BYD Song Pro de 2º geração é revelado na China e adianta seu futuro no Brasil
O SUV híbrido, que estreou há pouco tempo no Brasil, recebe sua segunda geração na China que estreará no final do ano
O BYD Song Pro chegou recentemente ao mercado brasileiro como uma alternativa mais barata do Song Plus. Porém, o SUV já estava disponível desde 2019 na China e está prestes a receber uma nova geração.
O modelo estreou na China em versões híbridas plug-in e a combustão, mas atualmente está disponível apenas com motorização PHEV, como no Brasil. Além disso, o Song Pro é um dos SUVs mais vendidos no mercado chinês.
A atualização para a segunda geração terá algumas mudanças esticas no modelo. A frente adotará a mais recente linguagem visual da BYD, com faróis mais finos e alongados. A grade também será menor, dividindo mais espaço com uma grande entrada de ar na parte inferior do para-choque.
As maiores mudanças estão privadas à frente do Song Pro. O restante da carroceria permanece praticamente o mesmo, com lanternas traseiras interligadas e outros elementos. Apenas as rodas de 18” parecem receber um novo desenho.
A cabine também já foi revelada. As mudanças seguem a nova linguagem Dynasty da marca, com um visual mais refinado, principalmente pelas cores utilizadas.
A tela de instrumentos digital e central multimídia parecem o mesmo, porém o painel foi modernizado e o volante é de quarto raios com logotipo Song da BYD.
O console central está quase inalterado, mas se destaca pelo novo seletor de marcha de cristal. Há também menos botões, dois porta copos e espaço para carregamento por indução de celular.
Os assentos, tanto na frente quanto atrás, são novos e possuem desenho diferente do modelo vendido no Brasil.
Duas grandes melhorias para o Song Pro são o novo teto panorâmico e um túnel central com saídas de ar independentes para os ocupantes traseiros.
O BYD Song Pro de segunda geração também adotará o novo sistema híbridos DM-i de quinta geração. Esta configuração consiste em um motor 1.5 aspirado de 99 cv trabalhando em conjunto de um motor elétrico, que, juntos, geram 215 cv de potência. Um pouco menos potente que o modelo vendido no Brasil de primeira geração, com 223 cv.
As baterias são as mesmas da primeira geração, com 12,9 kWh ou 18,3 kWh de capacidade, dependendo da versão. O grande destaque deste novo sistema híbrido da BYD é a sua alta eficiência.
O novo BYD Song Pro estreará no mercado chinês no final de 2024. O modelo deve partir de 110.000 yuans, ou R$ 85.000 na conversão direta.