BYD Song Pro híbrido flex é montado no Brasil de cara nova e ninguém pode comprar
Song Pro plug-in flex estreia reestilização do SUV médio, mas só para carros que serão usados na COP30 e só será detalhado no Salão do Automóvel
 
									O primeiro híbrido flex da BYD já está pronto. Trata-se do BYD Song Pro Edição Especial COP30, com tiragem limitada a 30 carros que serão doados para utilizção durante a COP30 em Belém (PA), daqui a um mês. Estes carros já antecipam, inclusive, a primeira reestilização do SUV médio.
O importante é que o sistema híbrido plug-in flex da BYD já está pronto e deverá ganhar o mercado brasileiro ao longo de 2026. O conjunto foi projetado e construído especificamente para o Brasil, com cooperação entre chineses e brasileiros.
 
    A base é o mesmo motor 1.5 aspirado usado hoje pelos King, Song Pro e Song Plus, mas que foi preparado para funcionar com qualquer proporção de gasolina e etanol quando combinado com o conjunto híbrido plug-in DM-i. Pelas imagens, não há qualquer distinção no motor identificando sua capacidade de queimar o combustível vegetal. Maiores detalhes são aguardados para o Salão do Automóvel, que acontece no final de novembro.
A BYD ainda não detalha números de potência e torque. Desde que estreou no Brasil, o motor 1.5 aspirado a gasolina teve sua potência reduzida de 110 cv para 98 cv para atender às normas de emissões, mas mantendo o torque de 12,4 kgfm. A potência total é compensada pelo motor elétrico, que tem 197 cv e 30,6 kgfm. A potência total varia entre os 223 cv do Song Pro GL e os 235 cv do Song Pro GS.
 
    Sendo o Song Pro um híbrido plug-in, também é importante considerar o tamanho da bateria. A versão GL tem 12,9 kWh para rodar até 39 km (PBEV) em modo elétrico, enquanto a bateria de 18,3 kWh da versão GS permite rodar até 62 km (PBEV) sem queimar combustível.
“O etanol é um dos maiores diferenciais estratégicos do Brasil na transição energética. Incorporá-lo à nossa arquitetura DM-i representa um avanço histórico”, destaca Tyler Li, Presidente da BYD do Brasil.
Novo visual para o BYD Song Pro flex
 
    Principal atração durante a inauguração da fábrica da BYD, na quinta-feira (9), o BYD Song Pro flex também representou o marco de 14 milhões de BYD já produzidos no mundo. Este lote de 30 carros foi montado no Brasil em regime SKD, assim como os Song Pro com visual antigo, o BYD Dolphin Mini e o BYD King, que agora começarão a ser distribuídos para as concessionárias junto com os carros importados completos da China.
Esta reestilização do BYD Song Pro segue a mais recente linguagem visual da BYD, com faróis mais finos e alongados. A grade também é menor, dividindo mais espaço com uma grande entrada de ar na parte inferior do para-choque.
 
    As maiores mudanças estão na dianteira mesmo, porque o restante da carroceria permanece praticamente o mesmo, com lanternas traseiras interligadas. Apenas as rodas de 18” parecem receber um novo desenho.
Na China, o Song Pro ainda recebeu mudanças na cabine, como um novo volante de quarto raios e novo seletor de marcha de cristal. Há também menos botões, dois porta copos, espaço para carregamento por indução de celular e novos bancos. Isso se juntará a novidades recentes no modelo, que ganhou assistentes ADAS na linha 2026, antes da reestilização.

 Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas
Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo”
Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo” GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026
GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026 IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não
IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil
Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil
 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										







 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA