A Cadillac revelou oficialmente as primeiras fotos do seu novo modelo CTS-V equipado com motor de 649 cavalos de potência, o mais potente já feito pela marca dos Estados Unidos, buscando bater de frente contra os alemães BMW M5 e o Mercedes-Benz E63 AMG. O CTS-V será lançado no Salão de Detroit.
O motor do modelo, grande destaque da versão, é um bloco oito cilindros em “v” de 6.2 litros de capacidade cúbica com sobrealimentado que permite ao carro acelerar de 0 até 100 km/h em 3.7 segundos e alcançar a velocidade máxima de 320 km/h, graças, também, a transmissão automática de oito velocidades.
Para usar esta potência extra com segurança, em relação ao modelo CTS, o V o chassi com rigidez torcional aumentada em cerca de 25% e a distância entre as rodas de cada eixo também foi alargada. O carro agora pesa 1.880 kg, cerca 65 kg mais leve do que o M5 e 10 do E63 AMG.
Assim como no novo Corvette, o CTS-V ganha diferencial de derrapagem limitada eletrônico e amortecedores magnéticos ajustáveis. Os freios são de 390mm com pinças de seis pistões e rodas de 19 polegadas equipam o carro o que, segundo a Cadillac, garante desempenho de pista em um veículo saído direto da linha de produção.
Mudanças visuais são substanciais e, ainda, há a opção de um pacote em fibra de carbono para completar com o material mais resistente e leve do que o usado no capô, melhorando a aerodinâmica. Dentro da cabine bancos Recaro são opção, assim como gravador de dados de desempenho e telemetria. O Cadillac CTS-V deve chegar ao mercado no verão do hemisfério norte.