Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Camaro ZL1 bate recorde em Nürburgring e alcança superesportivos europeus

Equipado com motor V8 supercharger de 649 cv, cupê virou 7min29s60 no “Green Hell”

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 21h53 - Publicado em 25 out 2016, 15h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Camaro ZL1 Nurburgring
    Aceleração do Camaro ZL1 deve ficar abaixo dos 3,9 segundos da geração anterior ()

    Apresentado no começo desse ano, o Camaro ZL1 começa a mostrar ao que veio nas pistas. No mítico circuito de Nürburgring, provou que muscle cars não são rápidos apenas em linhas retas mas também em curvas: fez o tempo de 7 minutos 29 segundos e 60 milésimos. Para efeito de comparação, desbancou tempos de modelos do cacife de Porsche 911 GT2 (7m31s), Pagani Zonda F (7m33s) e Koenigsegg CCX (7m33s55).

    LEIA MAIS:

    >> Novo Camaro chega ao Brasil por R$ 297 mil

    >> Impressões: novo Chevrolet Camaro

    >> Chevrolet Camaro atualiza versão “track day” ZL1 com 649 cv

    Continua após a publicidade

    >> Vídeo: Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio bate recorde em Nürburgring

    Além disso, o Camaro ZL1 foi 11 segundos mais rápido que o modelo da geração anterior, que tinha cumprido o traçado do “Inferno Verde” em 7min41s27 no ano de 2011. O atual ZL1 ostenta um V8 6.2 supercharger (o mesmo do Corvette Z06), que desenvolve 649 cv e generosos 89,9 mkgf de torque através das rodas traseiras.

    Embora conte com opção de câmbio manual de seis marchas, o modelo usado no traçado alemão era equipado com uma transmissão automática de dez marchas. Pelo vídeo, nota-se que o piloto Drew Cattell (engenheiro de rodagem e dinâmica) dispensou as aletas atrás do volante para trocas manuais, concentrando-se na tocada bem agressiva.

    Continua após a publicidade

     

    Para conseguir uma boa performance em Nürburgring, o Camaro ZL1 se fez valer de equipamentos como a suspensão com ajuste magnético, controle de largada, diferencial de deslizamento limitado eletrônico e os 90 quilos a menos em relação ao antigo ZL1. Segundo a Chevrolet, as únicas modificações no modelo testado foram os bancos Sparco e o cinto de segurança de seis pontos. 

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.