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Caoa Chery iCar fica até R$ 20.000 mais barato e é vendido por R$ 129.990

Redução acompanha o que ocorreu com o rival Jac EJS-1, que está custando R$ 139.900; Linha Tiggo também fica mais barata

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 7 jul 2023, 17h33 - Publicado em 7 jul 2023, 17h30
Caoa Chery iCar
Caoa Chery iCar (Divulgação/Caoa Chery)
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O lançamento do BYD Dolphin, novo elétrico de entrada da marca chinesa, está causando um alvoroço entre as concorrentes e provando que havia alguma gordura no preço.

Isso porque o compacto elérico chegou como segundo elétrico mais barato do Brasil, custando R$ 149.800, R$ 190 a menos que os rivais Renault Kwid E-Tech e Caoa Chery iCar. Ele ficava atrás somente do Jac E-JS1, que partia dos R$ 145.900. Mas só por alguns dias.

A JAC logo reduziu o preço para não perder o posto de elétrico mais barato do Brasil, e reduziu o preço do E-JS1, que agora está custando R$ 139.900. Hoje o Caoa Chery iCar passou a custar os mesmos R$ 139.990, com uma redução oficial de R$ 10.000. Mas tem concessionária que está vendendo o carrinho elétrico ainda mais barato, por R$ 129.990. 

ICAR
I-Car agora parte dos R$ 139.990 e está bem próximo do Jac E-JS1 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Ao site Use Elétrico, a Caoa Chery confirmou que existe um bônus de mais R$ 10.000 que as concessionárias podem usar. Na prática, quer dizer que os interessados no iCar têm esse poder de barganha para levar o modelo para casa por R$ 129.990.

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O Renault Kwid E-Tech foi o único dos três “elétricos populares” que não teve seu valor alterado após o lançamento do BYD Dolphin, mantendo o preço de R$ 149.990.

O BYD Dolphin foi recentemente atualizado na China e é essa versão que chega ao Brasil. Entre as novidades, o compacto recebeu sistema de monitoramento da pressão dos pneus, aquecimento e ajuste elétrico dos bancos dianteiros, sensor de estacionamento frontal, retrovisores elétricos e novos modos de condução.

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Modelo brigaria com o segundo nível de elétricos do país, que inclui Zoe, Leaf e Bolt
O BYD Dolphin, além de ser maior, traz mais tecnologias que os “elétricos de entrada” brasileiros (Divulgação/BYD)

Há, também, motor dianteiro de 95 cv e 18,3 kgfm e uma bateria de 44,9 kWh, que garante uma autonomia 291 km, segundo o Inmetro. Além disso o Dolphin está posicionado um segmento acima dos rivais, já que seu comprimento é de 4,1 m (o mesmo do Volkswagen Polo), contra 3,60 m do Kwid e E-JS1 e 3,20 m do ICar. Os 2,70 m de entre-eixos igualam à mesma medida de um Toyota Corolla. 

Família Tiggo também está mais barata

Além do iCar, os SUVs Tiggo também tiveram reduções significativas. Após o lançamento do Tiggo 5X Sport por R$ 119.990, a montadora também decidiu baratear sua versão topo de linha. O Tiggo 5x PRO Hybrid Max Drive ficou R$ 5.000 mais barato e agora parte dos  R$ 154.990. 

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Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid 
Dentre todos os carros que tiveram redução, o Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid foi o que teve o maior desconto: R$ 30.000 (Divulgação/Caoa Chery)

Acima dele, o Tiggo 7 Pro também ficou mais barato, mas só na versão puramente a combustão. A Max Drive, com motor 1.6 de 187 cv, foi dos R$ R$ 197.990 para R$ 179.990, uma redução de 9,1%.

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Por fim, o Tiggo 8 teve reduções tanto no modelo a combustão, quanto no híbrido. O Tiggo 8 Max Drive teve um desconto mais singelo, de apenas R$ 5.000, partindo agora dos  R$ 194.990. Já o Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid, que tem motor 1.5 turbo e outros dois elétricos para gerar 317 cv combinados, foi o que teve o maior desconto: R$ 30.000 no total e agora parte dos R$ 239.990.

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