Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês

Caoa Chery Tiggo 3X será lançado no Brasil sem tirar Tiggo 2 de linha

Ainda que seja uma reestilização do Tiggo 2, novo modelo terá novo motor 1.0 turboflex exclusivo e câmbio CVT com simulação de nove marchas

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 mar 2021, 18h02 - Publicado em 26 mar 2021, 17h28
nOVO tIGGO 3x
Nova dianteira do Tiggo 3X Plus chinês consegue mudar radicalmente o visual do SUV compacto (Divulgação/Chery)

O projeto do antigo Chery Celer concorre ao título de mais rentável dos últimos tempos. O hatch compacto que tinha proposta de ser barato quando lançado no Brasil, em 2013, depois foi transformado no Tiggo 2. Agora, a mesma base dará vida ao Chery Tiggo 3X, um carro mais equipado e com motor 1.0 turbo.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

A Caoa Chery confirmou que está atualizando a fábrica de Jacareí (SP) para a produção do novo modelo, especialmente nas áreas de armação da carroceria, soldagem e montagem final, ao mesmo tempo que afirmou que o novo modelo será posicionado entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X. Ou seja, o Tiggo 2 não sairá de linha.

tiggo 3x
Novo para-choque é a maior mudança na traseira (Divulgação/Chery)

A expectativa era que o novo Caoa Chery Tiggo 3X fosse vendido como uma nova geração do Tiggo 2. Na prática, duas gerações do mesmo carro serão vendidas ao mesmo tempo e com nomes diferentes, como já acontece com os sedãs Arrizo 5 e Arrizo 6.

Continua após a publicidade

QUATRO RODAS antecipou em outubro de 2020 que o SUV compacto receberá um novo motor 1.0 12V turboflex com mais de 120 cv e 17 kgfm de torque e que ele será combinado ao mesmo CVT com simulação de nove marchas do sedã Arrizo 6 ajudará na melhora da eficiência e do desempenho.

Caoa Chery Tiggo 2 2021 1.0 turbo flex cvt (3)
Motor 1.2 de três cilindros com turbo e injeção direta é a base para o motor 1.0 turbo flex (Acteco/Divulgação)

Para efeito de comparação, o Tiggo 2 usa motor 1.5 flex de 115 cv e 14,9 kgfm com câmbio manual de seis marchas ou automático de quatro marchas (um dos últimos do mercado).

Esta será a primeira oportunidade da Caoa de fazer alterações significativas no Tiggo 2, que estava praticamente pronto para ser lançado quando a empresa assumiu 51% das operações da Chery no Brasil, no fim de 2017.

Continua após a publicidade
Caoa Chery Tiggo 2 2021 1.0 turbo flex cvt (4)
Painel tem nova central de nove polegadas e revela até o freio de estacionamento eletrônico (Divulgação/Chery)

Na China, o modelo é vendido como Tiggo 3X Plus e se destaca pela grade dianteira com pontos cromados que parecem flutuar e o novo para-choque dianteiro. Atrás, nada de novas lanternas mas a régua que as interliga passa a ser pintada de preto (antes era cromada). O para-choque também muda. Não são grandes mudanças, mas o efeito delas no carro é significante.

O interior mostra uma preocupação em incrementar o carro que nasceu derivado do Celer. Há nova central multimídia com tela de 9 polegadas, partida por botão, novo volante com base achatada e os comandos do ar-condicionado também são novos.

2-pc
(Divulgação/Chery)
Continua após a publicidade

Controle de estabilidade e freio de estacionamento elétrico são outras das novidades. Partes do painel também ganham novas texturas e há maior quantidade de material macio nas portas.

Com todas essas mudanças, a Caoa Chery enfim terá um SUV compacto compatível com o que é oferecido pelos outros modelos da marca. Além disso, ganhará fôlego para deixar de ser coadjuvante no mercado.

tiggo 2
Tiggo 2 ganhou sobrevida no mercado (divulgação/Chery)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA 743

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.