Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Caoa Chery Tiggo 7 Pro é grande e potente, mas vale quase R$ 200.000?

SUV médio da Caoa Chery teve o terceiro aumento de preços consecutivo e parte agora de R$ 193.790. Vale tudo isso?

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 fev 2022, 17h38 - Publicado em 3 fev 2022, 17h14

Faz apenas duas semanas que o Caoa Chery Tiggo 7 Pro teve um novo aumento, com a virada do ano, passando dos chegando aos R$ 189.990. Para fevereiro, mais um aumento: agora o SUV médio custa a partir de R$ 193.790.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Em pouco mais de um mês, o Tiggo 7 Pro teve aumento de R$ 13.800 – um acréscimo substancial mesmo nessa categoria de SUVs médios. Custava R$ 179.990 no lançamento e seis dias depois passou a ser tabelado em R$ 187.990.

Continua após a publicidade
Tiggo 7 Pro
Queda acentuada na coluna traseira dá ares esportivos à carroceria do SUV (Divulgação/Quatro Rodas)

O Tiggo 7 PRO adota a mesma motorização do irmão maior Tiggo 8, o 1.6 turbo GDI, que rende até 187 cv – substituindo o motor 1.5 turbo presente no Tiggo 7 que oferecia 150 cv. Ele é combinado com a nova transmissão de dupla embreagem com 7 velocidades. 

Seu desempenho é bem superior ao modelo anterior, com acelerações progressivas e vigorosas. O máximo de torque é entregue cedo, aos 2.000 rpm, conferindo segurança nas ultrapassagens e diversão ao primeiro quick down no pedal do acelerador. 

Continua após a publicidade
Caoa Chery Tiggo 7 Pro
(Divulgação/Caoa Chery)

O SUV evolui, também, em tamanho, mas está apenas 0,5 cm mais largo e 3,5 cm mais alto que o antecessor – o comprimento e o entre-eixos é o mesmo.

Trata-se da nova geração do Tiggo 7 e para ser adotado como tal ficou maior em tamanho, o seu design foi completamente renovado e também foi reposicionado pela marca como o modelo 5 lugares do Tiggo 8.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

É possível afirmar que o SUV é bem equipado inclusive com uma série de tecnologias de auxílio ao condutor, porém ele oferece funcionalidades periféricas e as principais, como o piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência e alerta de saída de faixa com correção da trajetória não estão presentes.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 753 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.