Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Caoa Chery Tiggo 7 Sport é SUV médio mais barato do Brasil, por R$ 134.990

Após sucesso do Tiggo 5x Sport, Caoa Chery repete estratégia e faz ajustes pontuais para que o Tiggo 7 Sport seja o SUV médio mais barato do mercado

Por Eduardo Passos
Atualizado em 26 fev 2024, 12h01 - Publicado em 26 fev 2024, 11h59
Caoa Chery Tiggo 7 está R$ 35.000 mais barato, sendo a entrada dos SUVs médios daqui em diante
 (Divulgação/Caoa Chery)
Continua após publicidade

O ano de 2024 vê a indústria automotiva brasileira em alta, com a concorrência cada vez maior. Sorte dos consumidores, que aproveitam preços agressivos enquanto as marcas tentam garantir espaço no mercado. A novidade da vez é o Caoa Chery Tiggo 7 Sport, a nova versão do Tiggo 7 que estreia sendo simplesmente o SUV médio mais barato do Brasil.

Por R$ 134.990, a versão de entrada custa R$ 35.000 a menos que o Tiggo 7 Pro Max Drive, que vem logo acima por R$ 169.990. Se surpreende, porém, quem acha que há grande simplificação no modelo inédito.

Caoa Chery Tiggo 7 Sport
Simplificação veio na ausência de ADAS e no uso do 1.5 turbo sem eletrificação (Divulgação/Caoa Chery)

Novo motor e mais espaço

Frente à concorrência, a Caoa Chery quer se destacar pelo pacote de equipamentos, de modo que se esforçou para manter basicamente todos os itens de conforto e tecnologia dos modelos mais caros.

A grande mudança aqui é o conjunto mecânico: o Tiggo 7 Pro híbrido junta o motor 1.5 turbo ao sistema MHEV de 48 V, ao passo que a versão intermediária usa o 1.6 turbo de 187 cv e 28,0 kgfm. No Sport, entretanto, há um meio-termo, com uso do 1.5 turbo sem qualquer eletrificação.

Continua após a publicidade
Caoa Chery Tiggo 7 Sport
(Divulgação/Caoa Chery)

Rende-se 150 cv e 21,4 kgfm, com uso de câmbio CVT com nove velocidades. Ainda que a performance seja consideravelmente menor que a do irmão 1.6, tem-se potência equivalente à do Volkswagen Taos e torque maior que do Honda ZR-V (19,1 kgfm). Mesmo assim, a Caoa Chery diz ter melhorado a resposta do acelerador e o funcionamento do turbo, a fim de evitar frustrações com o desempenho dinâmico.

Caoa Chery Tiggo 7 Sport
(Divulgação/Caoa Chery)

Por outro lado, a suspensão traseira independente foi mantida, e alterações no tampão do porta-malas elevou sua capacidade para 525 litros (50 l a mais do que antes). Mas itens como a câmera 360º e o pacote de controle de cruzeiro adaptativo e outras automações não são disponibilizados aqui.

Continua após a publicidade
Porta-malas cresceu em 50 litros
Porta-malas cresceu em 50 litros (Divulgação/Caoa Chery)

Muitos equipamentos

O cliente que se contentar com esses números, porém, deve ficar ainda mais satisfeito com o pacote de equipamentos, que praticamente não mudou em relação às versões mais requintadas — que, por si só, já faziam bonito nesse quesito.

Caoa Chery Tiggo 7 Sport
(Divulgação/Caoa Chery)

De série, o Tiggo 7 Sport traz central multimídia de 10,25”, quadro de instrumentos digital de 12,3”, ajustes elétricos para bancos do motorista e passageiro da frente e faróis e luzes full-led, com assistência de curva no caso do farol de neblina. 

Continua após a publicidade
Caoa Chery Tiggo 7 Sport
Nova grade da linha Tiggo está presente (Divulgação/Caoa Chery)

O painel é, em boa parte, revestido por materiais macios, e os bancos são cobertos por tecido premium que imita couro. Há carregador de celular por indução, partida via botão ou chave presencial, desembaçamento dos retrovisores externos e saídas de ar para a segunda fila. 

Caoa Chery Tiggo 7 Sport
(Divulgação/Caoa Chery)

Foco no pós-venda

Para reforçar a confiança em seu serviço pós-vendas, a Caoa Chery realizou investimentos no seu centro de armazenamento e distribuição, que devem melhorar a entrega de peças de reposição, por exemplo.

Continua após a publicidade

Também há descontos de 10% nas revisões, 15% na cesta básica de peças e 10% na manutenção básica. A redução vale para toda a linha da fabricante, e deve se refletir, também, na redução do preço do seguro.

No caso do Tiggo 7 Sport, também há parceria com o banco Santander, oferecendo linha de crédito que, com entrada de 50% no valor do carro, tem 24 parcelas com taxa de 0,99%.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.