Casey Stoner sai da aposentadoria e testa pela Honda
Bicampeão tira poeira do capacete e acelera no Japão
Bicampeão da MotoGP, o australiano Casey Stoner voltou a acelerar uma moto da categoria da motovelocidade depois de quase um ano nesta semana, ao trabalhar com a Honda no desenvolvimento da moto para a temporada 2015 da categoria, além de avaliar os pneus que a Michelin irá introduzir em 2016, junto com a sua entrada na modalidade.
“Levei algum tempo para voltar ao ritmo depois de um ano fora”, admitiu Stoner após os testes de quarta e quinta-feira em Motegi, no Japão. “Mas me senti bem, peguei a mão da coisa rapidamente e conseguimos concluir o programa de testes da Honda. No primeiro dia foi tudo bem, pude avaliar o setup do protótipo de 2015 para o Marc (Márquez) e Dani (Pedrosa)”.
“Analisando tudo que fizemos conseguimos encontrar diferenças interessantes entre os dados de ambos e temos bastante coisa para avaliar. Aproveitamos os dias para avaliar o novo motor desenvolvido pela Honda”, completou Stoner. A Michelin irá substituir a Bridgestone como fornecedora de pneus da MotoGP em 2016, e as equipes de fábrica já testam com os compostos.
Porém um acordo de cavalheiros entre todos obriga os testes com pilotos que não estejam competindo atualmente, assim a Honda recrutou Stoner para voltar da aposentadoria precoce. Enquanto isso, a Yamaha faz o mesmo com Colin Edwards.