CEO da Ferrari descarta SUV: ‘precisarão atirar em mim primeiro’
Sergio Marchionne reiterou que foco é nos esportivos de duas portas
Ainda não será desta vez que veremos um utilitário esportivo Ferrari nas ruas. Foi o que assegurou Sergio Marchionne, CEO do grupo FCA e manda-chuva da montadora. “Precisarão atirar em mim primeiro”, disse o executivo quando questionado sobre as chances de lançamento de um SUV como forma de turbinar as vendas da empresa.
Esta não foi a primeira vez que Marchionne descarta a produção de um utilitário esportivo Ferrari. Durante o Salão de Paris de 2014, o CEO já havia rechaçado qualquer possibilidade disso acontecer, afirmando que a Ferrari pensa apenas em “fazer esportivos de duas portas, e não SUVs ou modelos de quatro portas”.
Embora a Ferrari tenha vendido 7.664 unidades em 2015, a meta para este ano é ainda mais ousada: 7.900 veículos. Sendo assim, o possível lançamento de um SUV contribuiria bastante para a empresa pelo menos atingir esta meta. A conterrânea Lamborghini será uma das rivais a apostar neste segmento com o Urus, que será lançada a partir de 2017. Atualmente, a linha de produtos Ferrari é formada por 488 GTB, 488 Spider, F12 Berlinetta e California T.