Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

CEO da Polestar ataca Ford Capri por semelhança entre SUVs cupês

CEO da Polestar postou uma 'alfinetada' em seu Instagram sobre o novo rival; internet também repara na semelhança do Capri com o novo Basalt

Por João Vitor Ferreira
11 jul 2024, 21h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Ford anunciou, nessa semana, o novo Capri, que ressuscitou o nome de um antigo clássico europeu da marca. A diferença é que, agora, o carro se transformou num elétrico e adotou a carroceria do tipo SUV cupê, tal como o Polestar 2, e o Citroën Basalt, e o Fiat Fastback, e vários outros. Azar da norte-americana, que acabou sentindo o “carinho” das redes sociais.

    Como sempre, houve “cornetagem” de diversos internautas apontando a semelhança entre o Capri e algum rival ou mesmo acusando a Ford de plágio. Mas, sem dúvidas, é impressionante que o próprio CEO da Polestar, Thomas Ingenlath, também tenha demonstrado sua indignação dada a semelhança com o seu Polestar 2.

    Postagem CEO Polestar
    CEO da Polestar se irritou com a semelhança do Capri (Reprodução/Instagram)

    Através de um story do Instagram, o executivo postou uma imagem do Capri com uma legenda um tanto sarcástica: “Eu sabia sobre da fabricação norte-americana do PS3 [Polestar 3]. Isso foi uma surpresa”. No caso, foi uma brincadeira que trocou o verdadeiro Polestar 3 por um hipotético, que seria o novo Ford.

    Polestar 2 tem carroceria incomum entre os novos carros elétricos
    Polestar 2 pode chegar ao Brasil no ano que vem (Divulgação/Polestar)
    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Porém, há também quem notou que ele se parece com outro carro: o Citöen Basalt, que chegará em breve ao mercado. A percepção veio, claro, dos leitores brasileiros, que lembraram até dos tons de amarelo que serão as pinturas de lançamento dos carros.

    Ford Capri SUV
    Ford Capri (Divulgação/Ford)
    Continua após a publicidade

    Nesse caso, a semelhança é menor na questão de faróis e outros detalhes: os dois medem na casa dos 1,60 m (1,63 para o Capri e 1,67 para o Basalt). Já a largura do Citroën é de 1,80 m, enquanto o Ford tem 1,87 m. A disparidade fica no comprimento, com o Capri (4,63 m) sendo quase 30 cm maior que o Basalt (4,32 m).

    Não há qualquer evidência de algum plágio, mas as semelhanças mostram o trabalho das montadoras para seguir um desejo comum que percebem nos clientes; com alvo compartilhado, não é surpresa que o resultado final seja tão parecido.

    SUVCoupeCitronBasaltVision3
    Citroën Basalt (Divulgação/Citroën)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.