O espanhol Carlos Checa (Althea Racing Ducati) não precisou esperar nem a segunda corrida do dia no circuito de Magny-Cours para comemorar o título de campeão do mundo de Superbikes. A vitória na ‘Race One’ do GP da França garantiu o troféu e a possibilidade de participar do GP final, em Portugal, já com a “faixa” de campeão. O irônico é que a Ducati abandonou em 2011 o Mundial de SBK – a equipe de Checa é privada – e deslocou todo o investimento para a MotoGP onde Valentino Rossi vem brigando com a máquina e está apenas na sexta colocação na tabela geral.
Marco Melandri (Yamaha World Superbike Team), foi o segundo à frente de seu futuro companheiro de equipe Leon Haslam, da BMW Motorrad Motorsport. Na França a BMW confirmou que em 2012 Melandri ocupará o posto um de seus pilotos, o veterano Troy Corser.
Na categoria Supersport Chaz Davies (Yamaha ParkinGO) precisou apenas de um sexto lugar na corrida para assegura o título também antecipado de novo campeão Mundial de Supersport. Para completar a festa a vitória na prova ficou com seu companheiro de equipe Luca Scassa. Sam Lowes (Parkalgar Honda) terminou em segundo, seguido por Broc Parkes (Kawasaki Motocard.com).
.