Chevrolet aumenta preços de Onix, Tracker e toda a linha. E culpa o dólar
Fabricante justifica que mesmo modelos produzidos localmente contam com 40% de componentes importados. Reajuste é de 4% para toda a gama
 
    A Chevrolet anunciou, nesta terça-feira (5), que irá reajustar em 4% o preço de todos os seus veículos ano-modelo 2020 e 2021.
De acordo com o presidente da empresa na América do Sul, Carlos Zarlenga, o aumento acontecerá em decorrência da desvalorização superior a 40% do real frente ao dólar nos últimos 12 meses.
Segundo Zarlenga, a alta afeta não apenas os modelos importados, mas também aqueles fabricados localmente.
“Isso impacta fortemente a indústria automotiva, cujos produtos têm, em média, 40% de conteúdo importado”, afirmou o executivo em nota divulgada pela fabricante.
O presidente regional da empresa também declarou que a indústria automotiva tem se endividado por conta do fechamento das concessionárias e fábricas, e prevê uma forte recessão pós Covid-19.
“A indústria não tem espaço para perder dinheiro, porque a dívida já é enorme e vai se duplicar. O que vamos ver é que mesmo em uma indústria pequena, haverá aumento de preços”, previu.
 
    A Chevrolet ainda não realizou a atualização dos preços em seu catálogo virtual, mas QUATRO RODAS teve acesso à “Lista de Preços Públicos Sugeridos” da empresa.
Com o reajuste, nenhum veículo zero-quilômetro da Chevrolet do Brasil poderá ser comprado por menos de R$ 52.150 – novo valor cobrado pelo Joy 1.0 manual, veículo mais barato da marca.
Além disso, o novo Onix, líder de vendas no mercado nacional, não sai por menos de R$ 55.790 depois da alta de R$ 2.140 em sua versão de entrada.
 
    Na mesma linha, o Tracker, SUV mais vendido de abril, terá valor inicial de R$ 85.290 após aumento de R$ 3.290 em seu valor.
Todos os modelos, exceto as versões do Camaro, receberam reajuste. O Equinox, em sua configuração 2.0, ficou de fora da divulgação por ainda pertencer ao ano/modelo 2019, mesmo motivo da ausência do elétrico Bolt.
Confira novos preços da linha Chevrolet:
| Modelo/versão | Preços atuais (em R$) | Preços anteriores (em R$) | Diferença (em R$) | 
| Camaro Cupê 6.2 | R$ 344.090 | R$ 344.090 | R$ 0 | 
| Camaro Cabriolet 6.2 | R$ 382.850 | R$ 382.850 | R$ 0 | 
| Cruze 1.4 Turbo Lt | R$ 102.690 | R$ 98.750 | R$ 3.940 | 
| Cruze 1.4 Premier | R$ 113.090 | R$ 108.750 | R$ 4.340 | 
| Cruze 1.4 Premier II | R$ 125.590 | R$ 120.750 | R$ 4.840 | 
| Cruze Sport6 1.4 Lt | R$ 102.690 | R$ 98.750 | R$ 3.940 | 
| Cruze Sport6 Premier I | R$ 114.150 | R$ 109.750 | R$ 4.400 | 
| Cruze Sport6 Premier II | R$ 126.590 | R$ 121.750 | R$ 5.840 | 
| Equinox 1.5 LT 4X2 | R$ 135.190 | R$ 129.990 | R$ 5.200 | 
| Equinox 1.5 Midnight | R$ 137.290 | R$ 131.900 | R$ 5.390 | 
| Joy 1.0 MT | R$ 52.150 | R$ 50.150 | R$ 2.000 | 
| Joy Plus 1.0 MT | R$ 56.890 | R$ 53.950 | R$ 2.940 | 
| Montana 1.4 Ls MT | R$ 59.450 | R$ 57.150 | R$ 2.300 | 
| Onix 1.0 Lt MT | R$ 55.790 | R$ 53.650 | R$ 2.140 | 
| Onix 1.0 Turbo Ltz At | R$ 71.650 | R$ 68.890 | R$ 2.760 | 
| Onix Premier AT | R$ 75.490 | R$ 72.590 | R$ 2.900 | 
| Onix Plus 1.0T AT | R$ 63.690 | R$ 61.250 | R$ 2.440 | 
| Onix Plus 1.0T Lt MT | R$ 66.750 | R$ 64.190 | R$ 2.560 | 
| Onix Plus 1.0T Ltz MT | R$ 69.990 | R$ 67.290 | R$ 2.700 | 
| Onix Plus 1.0T Premier AT | R$ 79.090 | R$ 76.050 | R$ 3.040 | 
| Spin 1.8 Ls MT | R$ 75.150 | R$ 72.250 | R$ 2.900 | 
| Spin 1.8 Lt MT | R$ 80.150 | R$ 77.050 | R$ 3.100 | 
| Spin 1.8 Premier AT | R$ 96.250 | R$ 88.590 | R$ 7.660 | 
| Spin 1.8 Activ5 AT | R$ 94.590 | R$ 90.950 | R$ 3.640 | 
| Spin 1.8 Flex Activ7 | R$ 98.290 | R$ 94.490 | R$ 3.800 | 
| S10 Chassi 2.8 Die. 4X4 | R$ 138.290 | R$ 132.950 | R$ 5.340 | 
| S10 Cd 2.5 4X2 Advant. MT | R$ 119.590 | R$ 114.990 | R$ 4.600 | 
| S10 Cd 2.5 Flex 4X2 Lt AT | R$ 135.490 | R$ 130.250 | R$ 5.240 | 
| S10 Cd 2.5 Flex 4X2 Ltz AT | R$ 144.790 | R$ 139.290 | R$ 5.500 | 
| S10 Cd 2.5 Flex 4X4 Lt AT | R$ 140.990 | R$ 135.590 | R$ 5.400 | 
| S10 Cd 2.5 Flex 4X4 Ltz AT | R$ 154.290 | R$ 148.350 | R$ 5.940 | 
| S10 Cd 2.8 4X4 D. Lt AT | R$ 187.590 | R$ 180.350 | R$ 7.240 | 
| S10 Cd 2.8 4X4 D. Ltz At | R$ 206.190 | R$ 198.250 | R$ 7.940 | 
| S10 Cd 2.8 4X4 H. Country | R$ 213.290 | R$ 205.090 | R$ 8.200 | 
| Tracker 1.0 Turbo MT | R$ 85.290 | R$ 82.000 | R$ 3.290 | 
| Tracker 1.0 Turbo LT AT | R$ 93.490 | R$ 89.900 | R$ 3.590 | 
| Tracker 1.2 Turbo AT | R$ 94.090 | R$ 90.500 | R$ 3.590 | 
| Tracker 1.2 Turbo LTZ | R$ 103.890 | R$ 99.900 | R$ 3.990 | 
| Tracker 1.2 Turbo Premier AT | R$ 116.490 | R$ 112.000 | R$ 4.490 | 
| Trailblazer Diesel 2.9 | R$ 257.490 | R$ 247.550 | R$ 9.940 | 
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.
 
     Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas
Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo”
Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo” GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026
GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026 IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não
IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil
Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil
 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										







 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA