Chevrolet Blazer EV desembarca no Brasil e estreia se aproxima
Confirmado no Brasil desde o ano passado, o modelo elétrico do SUV tem suas primeiras unidades já em solo brasileiro
Por Lucas Parente
18 jun 2024, 19h00 • Atualizado em 19 jun 2024, 17h27
Chevrolet Blazer EV chegando ao Brasil (Divulgação/Chevrolet)
Continua após publicidade
Compartilhe essa matéria:
As primeiras unidades do novo Chevrolet Blazer EV acabam de desembarcar no Brasil. O modelo, que já estava confirmado há algum tempo por aqui, chegou nesta segunda-feira (17) ao porto Vitória, Espírito Santo.
“Este é um momento histórico para nossa empresa, que se prepara para celebrar 100 anos de atividades no Brasil. Estamos focados na mobilidade sustentável e o Blazer EV inaugura um novo patamar tecnológico entre os elétricos. Outras importantes novidades estão por vir’’, afirma Fabio Rua, vice-presidente da General Motors América do Sul.
–(Divulgação/Chevrolet)
A vinda do novo modelo elétrico ao Brasil faz parte do investimento de R$ 7 bilhões que a marca fará de 2024 até 2028, renovando sua frota de carros, desenvolvendo novas tecnologias, atualizando suas fábricas, etc.
Além do Blazer EV de nova geração, a montadora estadunidense também trará o novo Equinox EV para o Brasil. Ambos já são montados na plataforma Ultium de 800 Volts.
Sobre o Chevrolet Blazer EV
Chevrolet Blazer EV (Divulgação/Chevrolet)
O Chevrolet Blazer EV estreou ano passado nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que a GM confirmou à vinda do modelo ao Brasil. O modelo, por lá, está disponível em três versões: LT, RS e SS. Todos serão produzidos na mesma fábrica em Ramos Arizpe, no México, de onde saem as Blazer a combustão e também o Equinox vendido no Brasil.
Continua após a publicidade
–(Divulgação/Chevrolet)
No entanto, no Brasil apenas a versão intermediária RS será disponibilizada, que pode ter três tipos de mecânicas, tendo dianteira, tração traseira ou tração integral. Ainda não há confirmação, mas tudo indica que a versão que virá primeiro é a RS AWD, a primeira a entrar em produção e que tem 449 km de autonomia no ciclo de medição norte-americano (EPA). Versões com tração dianteira ou traseira podem alcançar até 514 km de autonomia.
Já na motorização, o SUV entrega 557 cv de potência e 89,5 kgfm de torque. Nesta configuração, segundo testes da montadora, o modelo pode ir de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.
O modelo também é muito bem equipado, trazendo rodas de 21 polegadas, bancos dianteiros ventilados, sensor de chuva, bancos traseiros aquecidos, head-up display e um espelho interno digital, com visão da câmera traseira.
–(Divulgação/Chevrolet)
Nos EUA o modelo Blazer EV RS AWD estreou por cerca de US$ 60.000, algo em torno dos R$ 325.000 no câmbio atual. Ainda não há uma data oficial para a estreia do SUV, mas em breve a Chevrolet a divulgará.
GWM Poer P500 é picape HÍBRIDA PLUG-IN LUXUOSA que pode chegar em 2026
Tivemos a oportunidade de conhecer a Poer P500, uma versão mais luxuosa da versão P30 (que está à venda no Brasil desde setembro) e com motorização híbrida plug-in, que combina o motor 2.0 turbo com um elétrico. Confira!
Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login
SUPER BLACK FRIDAY
Digital Completo
Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mêsApenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY
Revista em Casa + Digital Completo
Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.