Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Chevrolet Camaro ganha o câmbio de 10 marchas do Mustang

Nova transmissão foi desenvolvida em parceria com a Ford e promete desempenho e consumo melhores

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 Maio 2018, 11h12 - Publicado em 9 abr 2018, 20h29
Chevrolet Camaro SS
Versão SS tem DRL e dianteira exclusiva (Divulgação/Chevrolet)

Na sequência da reestilização do Cruze, a Chevrolet mostra a nova cara do Camaro.

O esportivo passou por reestilização para a linha 2019, que também contempla alterações na mecânica, como a estreia do câmbio automático de 10 marchas.

A frente muda por completo, mas o novo design varia de acordo com a versão. As de entrada, LS, LT e RS, têm grade maior e arqueada e as tomadas de ar inferiores menores.

Continua após a publicidade
Chevrolet Camaro SS
Modelo recebeu lanternas maiores e com estilo bem diferente (Divulgação/Chevrolet)

As poderosas SS e ZL1, porém, mantêm grade mais estreita e tomada de ar grande com uma barra sem pintura entre elas.

A justificativa da Chevrolet para isso é tanto uma melhora tanto na eficiência aerodinâmica como no arrefecimento do motor.

Continua após a publicidade
Chevrolet Camaro SS
Nova lanterna tem efeito de profundidade (Divulgação/Chevrolet)

O Camaro também recebeu novos faróis com enorme assinatura de leds e novas lanternas traseiras, maiores que as antigas, além de rodas com novos desenhos.

A versão SS, que é a vendida no Brasil, passa a ter câmbio automático de 10 marchas.

Esta transmissão foi desenvolvida em parceria com a Ford (equipa, inclusive, os novos Mustang e Ranger), embora a eletrônica seja exclusiva de cada fabricante, e já equipava a poderosa versão ZL1 de 649 cv.

O V8 6.2 da versão SS rende 461 cv e 62,9 mkgf de torque. 

Continua após a publicidade
Chevrolet Camaro RS convertiblE
Versão conversível também passou por reestilização (Divulgação/Chevrolet)

De acordo com a General Motors, essa caixa é mais rápida dos que as transmissões automatizadas de dupla embreagem atuais de esportivos europeus (entre elas a PDK da Porsche), além de ser mais eficiente em consumo de combustível. 

Chevrolet Camaro RS
Versão RS LE tem câmbio manual de seis marchas (Divulgação/Chevrolet)

Para os mais puristas uma boa notícia: a nova versão RS LE combina o motor 2.0 turbo de 279 cv e 40,8 mkgf com câmbio manual de seis marchas, mas sem abandonar os modos de condução Track e Competition, que melhoram as respostas do motor.

Chevrolet Camaro SS
Esportivo atualizado deverá chegar ao Brasil em um ano (Divulgação/Chevrolet)

A linha 2019 do Camaro começa a ser vendida nos Estados Unidos no final deste ano.

Continua após a publicidade

Considerando que a linha 2018 só desembarcou no Brasil no mês passado, ainda levará um ano para a versão renovada pintar por aqui.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.