Na sequência da reestilização do Cruze, a Chevrolet mostra a nova cara do Camaro.
O esportivo passou por reestilização para a linha 2019, que também contempla alterações na mecânica, como a estreia do câmbio automático de 10 marchas.
A frente muda por completo, mas o novo design varia de acordo com a versão. As de entrada, LS, LT e RS, têm grade maior e arqueada e as tomadas de ar inferiores menores.
As poderosas SS e ZL1, porém, mantêm grade mais estreita e tomada de ar grande com uma barra sem pintura entre elas.
A justificativa da Chevrolet para isso é tanto uma melhora tanto na eficiência aerodinâmica como no arrefecimento do motor.
O Camaro também recebeu novos faróis com enorme assinatura de leds e novas lanternas traseiras, maiores que as antigas, além de rodas com novos desenhos.
A versão SS, que é a vendida no Brasil, passa a ter câmbio automático de 10 marchas.
Esta transmissão foi desenvolvida em parceria com a Ford (equipa, inclusive, os novos Mustang e Ranger), embora a eletrônica seja exclusiva de cada fabricante, e já equipava a poderosa versão ZL1 de 649 cv.
O V8 6.2 da versão SS rende 461 cv e 62,9 mkgf de torque.
De acordo com a General Motors, essa caixa é mais rápida dos que as transmissões automatizadas de dupla embreagem atuais de esportivos europeus (entre elas a PDK da Porsche), além de ser mais eficiente em consumo de combustível.
Para os mais puristas uma boa notícia: a nova versão RS LE combina o motor 2.0 turbo de 279 cv e 40,8 mkgf com câmbio manual de seis marchas, mas sem abandonar os modos de condução Track e Competition, que melhoram as respostas do motor.
A linha 2019 do Camaro começa a ser vendida nos Estados Unidos no final deste ano.
Considerando que a linha 2018 só desembarcou no Brasil no mês passado, ainda levará um ano para a versão renovada pintar por aqui.