Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Chevrolet Camaro será substituído por sedã elétrico rival do Tesla Model S

O muscle car poderá não ter uma nova geração e substituto chegaria em 2024, junto do novo superesportivo também elétrico da Dodge

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 jul 2021, 12h37 - Publicado em 28 jul 2021, 12h19
Chevrolet Camaro
Chevrolet Camaro como conhecemos atualmente poderá não existir mais (Divulgação/Chevrolet)

O tradicional trio formado por Camaro, Challenger e Mustang nunca mais será o mesmo no que depender da eletrificação. Além da chegada do SUV Mach-E, o modelo da Ford passará a ser híbrido a partir de 2022, dois anos antes do lançamento do primeiro muscle car elétrico da Dodge. O próximo da lista é o cupê da GM, que poderá dar lugar a um sedã elétrico em 2024.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

De acordo com o site Automotive News, documentos da General Motors apontam os próximos passos do grupo, que pretende vender apenas carros elétricos a partir de 2035. O plano de eletrificação, que também visa neutralizar as emissões de carbono até 2040, é o foco de um investimento de US$ 27 bilhões.

Chevrolet Camaro conversível
No Brasil, Camaro é vendido exclusivamente na versão SS (com carroceria cupê ou conversível) (Christian Castanho/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Nos relatórios, a empresa diz que modelos como Malibu e Camaro não terão novas atualizações visuais e que deverão encerrar seus ciclos em breve para abrir caminho para novos elétricos.

A informação de que o cupê poderia se transformar em um sedã elétrico aparece, segundo a publicação, de forma discreta entre discussões sobre novos SUVs e crossovers. O que não se sabe, porém, é se o novo modelo manterá o nome Camaro, repetindo a estratégia da Ford com o Mustang Mach-E, ou se a nomenclatura do muscle sairá de cena honrando os amantes dos motores a combustão.

De qualquer forma, seu substituto promete não ser apenas um sedã eletrificado, mas um três volumes de alto desempenho para compensar a falta do antecessor e concorrer com os poderosos Tesla Model S, Mercedes-Benz EQS, Porsche Taycan e Audi e-tron GT.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Edição de julho

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.