Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa por 10,99

Chevrolet Camaro será substituído por sedã elétrico rival do Tesla Model S

O muscle car poderá não ter uma nova geração e substituto chegaria em 2024, junto do novo superesportivo também elétrico da Dodge

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 jul 2021, 12h37 - Publicado em 28 jul 2021, 12h19
Chevrolet Camaro
Chevrolet Camaro como conhecemos atualmente poderá não existir mais (Divulgação/Chevrolet)

O tradicional trio formado por Camaro, Challenger e Mustang nunca mais será o mesmo no que depender da eletrificação. Além da chegada do SUV Mach-E, o modelo da Ford passará a ser híbrido a partir de 2022, dois anos antes do lançamento do primeiro muscle car elétrico da Dodge. O próximo da lista é o cupê da GM, que poderá dar lugar a um sedã elétrico em 2024.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

De acordo com o site Automotive News, documentos da General Motors apontam os próximos passos do grupo, que pretende vender apenas carros elétricos a partir de 2035. O plano de eletrificação, que também visa neutralizar as emissões de carbono até 2040, é o foco de um investimento de US$ 27 bilhões.

Chevrolet Camaro conversível
No Brasil, Camaro é vendido exclusivamente na versão SS (com carroceria cupê ou conversível) (Christian Castanho/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Nos relatórios, a empresa diz que modelos como Malibu e Camaro não terão novas atualizações visuais e que deverão encerrar seus ciclos em breve para abrir caminho para novos elétricos.

A informação de que o cupê poderia se transformar em um sedã elétrico aparece, segundo a publicação, de forma discreta entre discussões sobre novos SUVs e crossovers. O que não se sabe, porém, é se o novo modelo manterá o nome Camaro, repetindo a estratégia da Ford com o Mustang Mach-E, ou se a nomenclatura do muscle sairá de cena honrando os amantes dos motores a combustão.

De qualquer forma, seu substituto promete não ser apenas um sedã eletrificado, mas um três volumes de alto desempenho para compensar a falta do antecessor e concorrer com os poderosos Tesla Model S, Mercedes-Benz EQS, Porsche Taycan e Audi e-tron GT.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Edição de julho

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.