Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Chevrolet confirma início das vendas do Bolt em outubro por R$ 175 mil

Elétrico enfim chegará ao mercado brasileiro quase um ano após ser exibido no Salão de SP, mas mantendo o preço prometido na mostra

Por Leonardo Felix
24 Maio 2019, 11h43
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Chevrolet Bolt EV
    Ele tem o porte de um SUV como o Nissan Kicks (João Mantovani/Quatro Rodas)

    Seis meses depois de apresentar o monovolume elétrico no Salão do Automóvel de São Paulo, a General Motors enfim apontou quando o Bolt começará a ser efetivamente vendido no Brasil: outubro deste ano.

    De acordo com a fabricante, o modelo 100% movido a eletricidade será comercializada em versão única de acabamento, a de topo Premier, por R$ 175 mil. Esse valor já fora anunciado no próprio salão.

    Chevrolet confirma início das vendas do Bolt em outubro por R$ 175 mil
    Chevrolet Bolt EV será vendido apenas na versão de topo Premier (João Mantovani/Quatro Rodas)

    Dotado de uma bateria de íons de lítio de 60 kWh, formada por 96 módulos distribuídos em três células, o Bolt promete uma autonomia de até 383 km no ciclo EPA, usado para medição nos Estados Unidos.

    Continua após a publicidade
    compara elétricos chevrolet bolt renault zoe nissan leaf (15)
    Motor do Bolt gera 203 cv e 36,7 mkgf (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    Em uma hora é possível fazer a recarga rápida de 80% da energia a 50 kWh. Freios regenerativos permitem a expansão (ou a sobrevida) da carga na bateriam cuja garantia é de oito anos.

    compara elétricos chevrolet bolt renault zoe nissan leaf (9)
    Interior do Bolt combina partes pretas e cinza-claro (Christian Castanho/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    O motor elétrico traciona as rodas dianteiras com 203 cv de potência e 36,7 mkgf de torque.

    Chevrolet Bolt EV
    Além da velocidade, o painel mostra autonomia, consumo instantâneo e luzes dos sistemas de segurança (João Mantovani/Quatro Rodas)

    No teste de QUATRO RODAS feito no fim do ano passado, o monovolume foi de 0 a 100 km/h em bons 7,5 segundos, embora um pouco acima dos 6,5 s prometidos pela fabricante.

    Continua após a publicidade

    Dentre as tecnologias embarcadas, estão head-up display,  auxílio de estacionamento com visão panorâmica e quadro de instrumentos de 10,2 poleadas com gráficos do desempenho energético do veículo.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.