Chevrolet confirma versão elétrica da Silverado com base do novo Hummer
Picapona elétrica tem lançamento previsto para 2021 e terá autonomia de até 644 km, mas lançamento vai demorar
A movimentação para a Chevrolet ter apenas carros elétricos até 2035 já começou. A fabricante confirmou o desenvolvimento da Chevrolet Silverado EV, a versão elétrica de sua principal picape nos Estados Unidos.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
A picapona elétrica será baseada na mesma plataforma Ultium dos novos Hummer e Hummer SUV EV e, de acordo com a fabricante, está sendo está sendo projetada desde o início para ter a mesma capacidade das Silverado convencionais e terá mais de 644 km de autonomia por recarga.
Além disso, a Chevrolet adiantou que a picape elétrica terá versões dedicadas ao consumidor comum e também a frotas. A produção será na fábrica Zero, em Michigan, que concentrará seus esforços na fabricação de carros elétricos.
E, considerando que os novos GMC Hummer também serão produzidos lá, vale lembrar que estes têm diversas configurações mecânicas. Variam de conjuntos com dois motores elétricos e 634 cv a três motores e 1.014 cv. Mas é esperado que a Silverado tenha versões mais fracas.
A General Motors não especificou uma data de lançamento, mas a Chevrolet Silverado elétrica é esperada para 2025, seguindo o Hummer SUV, que terá versões estreando entre o início de 2023 e meados de 2024. Uma versão elétrica da GMC Sierra será lançada logo em seguida.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.