Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Chevrolet Cruze 2021 volta a ter versão LTZ e sedã recebe visual do hatch

Hoje produzido apenas na Argentina, o Cruze garante mais um ano de vida recriando versão e rearranjando os para-choques das carrocerias hatch e sedã

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 fev 2021, 18h16 - Publicado em 21 jan 2021, 10h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Chevrolet Cruze LTZ
    Nova versão do sedã recebeu o para-choque do hatch (Divulgação/Chevrolet)

    O hiato na distribuição do Chevrolet Cruze para as concessionárias brasileiras sinalizava mudanças. E, de fato, elas foram feitas. A linha 2021 dos hatch e sedã médios da Chevrolet marca o retorno da versão LTZ, ocupando o espaço que era da versão Premier 1, enquanto a Premier 2 passa a ser chamada apenas de Premier.

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

    A Chevrolet diz que a faixa de preço do Cruze LTZ é a mais buscada pelos clientes. Mas sua chegada levou a fabricante norte-americana a fazer um curioso rearranjo dos para-choques frontais das duas carrocerias do modelo.

    Enquanto o Cruze Sport6 (hatch) Premier recebe o para-choque que antes era exclusivo do três volumes, com nicho dos faróis de neblina mais discreto, o Cruze LTZ sedã ganha o para-choque mais esportivo que antes era exclusivo do hatch, acompanhado das mesmas rodas aro 17 escurecidas e da grade, que também era exclusiva do hatch.

    Chevrolet Cruze Sport6 Premier
    Hatch Premier ganhou o para-choque dianteiro do sedã (Divulgação/Chevrolet)
    Continua após a publicidade

    Na comparação com o Chevrolet Cruze LT, a nova versão LTZ soma as já citadas rodas aro 17, lanternas de led, interior escurecido, câmera de ré de alta definição e a central MyLink de 8 polegadas (em vez de 7″) com navegador nativo. O motor é sempre o 1.4 turbo ecotec de 153 cv e 24,5 kgfm, combinado com câmbio automático de seis marchas.

    Se seguir o preço da versão Premier 1 da linha 2020, o Cruze LTZ custará por volta dos R$ 127.000. O preço definitivo será divulgado em meados de fevereiro, quando começa a chegar às concessionárias brasileiras. Vale lembrar que o Cruze Sport6 é o último hatch médio à venda no Brasil e também que a Argentina é o único país que ainda produz o Cruze.

    O Chevrolet Cruze Premier continua com exclusividade sobre sistemas como frenagem autônoma de emergência e detecção de pedestre, assistente de estacionamento, alerta de colisão frontal, alerta de pontos cegos, farol alto automático, carregador sem fio para smartphones e assistente de permanência em faixa.

    Continua após a publicidade

    Confira os itens de série de cada versão do Chevrolet Cruze:

    Chevrolet Cruze LT – direção elétrica, seis airbags, alerta de pressão dos pneus, indicador de nível de vida de óleo, controles de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, faróis e lanternas de neblina, regulagem de altura dos faróis, luz de condução diurna, assistente de partida em aclive, ar-condicionado automático, Chevrolet MyLink com tela de 7″, Android Auto e Apple Car Play, controlador de velocidade de cruzeiro, travas e vidros elétricos por comando remoto pela chave, sistema Stop/Start desabilitável, acabamento interno na cor “Jet Black”, roda de liga leve aro 17″, computador de bordo com três modos  (informações gerais, viagem e consumo), sistema OnStar com myChevrolet App e Wi-Fi nativo.

    Chevrolet Cruze LTZ – conteúdo da versão LT + roda com acabamento escurecido, grade e para-choque dianteiro exclusivos (sedã), MyLink com tela de 8” e navegador, lanternas em LED, câmera de ré de alta resolução, luz de condução diurna em LED, sistema de ignição do motor e abertura da travas das portas por botão via reconhecimento da chave presencial, sensor de estacionamento dianteiro, friso cromado na base das janelas e maçanetas laterais, computador de bordo com tela colorida de cinco modos (informações gerais, de áudio, de telefone, de navegação, configurações do veículo), retrovisor com rebatimento elétrico e teto solar (Sport6).

    Chevrolet Cruze Premier – conteúdo da versão LTZ + rodas, grade e para-choque dianteiro exclusivos, sistema de estacionamento semiautônomo, banco do motorista com regulagem elétrica, alerta de detecção de pedestre frontal com auxílio de frenagem, frenagem automática de emergência em baixas velocidades, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, sistema auxiliar de permanência em faixa, farol alto adaptativo, indicador de distância do veículo da frente, carregador por indução para smartphone, acabamento interno nas cores preto e caramelo.

    Continua após a publicidade

    Preços do Chevrolet Cruze 2021:

    Para o estado de São Paulo:

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Quatro Rodas capa 741

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.