Apenas dois anos após o lançamento da segunda geração, a Chevrolet apresentou nos EUA a linha 2019 reestilizada da família Cruze.
Tanto o sedã médio quanto o hatch Sport6 passaram por mudanças significativas no design, concentradas, principalmente, no visual dianteiro.
Com a grande frontal maior, ocupando quase toda a dianteira do Cruze, o visual ficou mais agressivo.
O logotipo da Chevrolet passou para um filete cromado que fica entre as entradas de ar.
Os faróis de neblina foram redesenhados e reposicionados com as mudanças no para-choque. A versão Sport6 ainda ganhou novas entradas de ar na lateral do para-choque.
No interior, para o mercado norte-americano, o Cruze ganhou um novo revestimento.
A central multimídia, chamada agora de Infotainment 3, passou por melhorias, mas manteve a tela sensível ao toque de 7 polegadas.
O conjunto mecânico não mudou. Os motores seguem sendo o 1.4 turbo, movido apenas a gasolina, com 153 cv e torque de 24,7 mkgf e o 1.6 turbodiesel com 137 cv e 33,1 mkgf de torque.
No Brasil, a Chevrolet não confirmou as mudanças nos modelos. Porém, se repetir o que a marca fez com o lançamento da segunda geração, o Cruze brasileiro deve receber a atualização no visual em breve.
O Cruze vendido por aqui vendeu menos que os dois rivais nipônicos em 2017. Neste ano, o sedã colou no Civic na disputa pela vice-liderança.
Já a versão hatch Sport6, em 2017, vendeu 7.328 unidades – mais que os rivais Focus (4.756) e Golf (3.955).