Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Chevrolet Cruze RS vira única opção do hatch; sedã ganha versão Midnight

Versões "esportivadas" apostam em visual escurecido como chamariz; diferentemente dos demais Midnight, o Cruze também pode ser de outra cor além do preto

Por Eduardo Passos
Atualizado em 28 jan 2022, 09h17 - Publicado em 27 jan 2022, 13h35
Chevrolet Cruze RS
 (Divulgação/Chevrolet)
Continua após publicidade

Mesmo com um pouco de atraso, a Chevrolet cumpriu a prometida alteração na linha Cruze, que passa a ter as versões “esportivadas” RS e Midnight. O inesperado é que, a partir de agora, o Cruze RS passa a ser a única versão à venda do hatch, que deixa de lado as LT, LTZ e Premier. No caso do Cruze sedã, a versão Midnight estreia abaixo das LTZ e Premier, que permanecem.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

A Chevrolet ainda não divulgou os preços das novidades, apesar de elas já estarem a caminho das lojas. No entanto, é possível estimar que o Cruze RS chegue por volta dos R$ 170.000, enquanto o Cruze Midnight é previsto a aproximadamente R$ 160.000.

Chevrolet Cruze RS (hatch) e Cruze Midnight (sedã)
Chevrolet Cruze RS (hatch) e Cruze Midnight (sedã) (Divulgação/Chevrolet)

Cruze RS

Não precisa especificar a carroceria: o Cruze RS é, necessariamente, o modelo hatch — e todo Cruze hatch passa a ser RS. O modelo vem com o mesmo motor 1.4 de 153 cv e 24,5 kgfm, e câmbio automático de seis marchas, mas contesta o rótulo de “esportivado” com sutis alterações mecânicas.

Continua após a publicidade
Chevrolet Cruze RS vira única opção do hatch; sedã ganha versão Midnight
Mecânica e carroceria seguem os mesmos. Segundo a GM há “novos ajustes” no conjunto (Divulgação/Chevrolet)

Segundo a Chevrolet, suspensão e direção seguem como antes, mas o RS traz uma “nova calibração do conjunto mecânico”, que “aprimora a qualidade de dirigibilidade” do carro.

Um pouco mais notáveis são as mudanças estéticas da carroceria. De acordo com a GM, como a versão que sai de linha do Cruze Sport6 já trazia elementos da linha RS, como os para-choques esportivos, os faróis auxiliares horizontais e a saída de escapamento “inspirada em carros de competição”, bastava alterar o jogo de cores dessas partes.

cruze rs
Logo RS no canto da grade é uma das maiores mudanças na dianteira (Divulgação/Chevrolet)
Continua após a publicidade

Desse modo, a dianteira do Cruze RS passa a contar com a régua central em cromo escurecido e a sigla da versão. Os faróis também ganharam máscara negra, assim como a gravata da marca, os retrovisores e o teto, totalmente em preto. Os vidros vêm escurecidos de fábrica.

Por dentro a lógica foi a mesma: não há mudanças significativas, à exceção do uso de cores mais escuras em bancos, painel e revestimento do teto.

Chevrolet Cruze RS
Interior do Cruze RS ganhou tons mais escuros (Divulgação/Chevrolet)

Quanto à ideia de vender o Cruze RS como versão única, a Chevrolet explicou que conduziu testes com diversos consumidores de diferentes perfis. Neles, segundo a marca, a preferência pela versão RS teria sido tão absoluta que a marca se sentiu confiante para lançá-lo em voo solo. 

Continua após a publicidade

Cruze Midnight

Chevrolet Cruze RS vira única opção do hatch; sedã ganha versão Midnight
Chevrolet Cruze Midnight passa a ser versão intermediária na linha do sedã (Divulgação/Chevrolet)

Com as novidades da versão RS concentradas justamente em cores mais escuras, não surpreende que o novo Cruze Midnight repita quase toda a estética do hatch. Na dianteira, a receita do Cruze RS foi copiada integralmente, com exceção da sigla de duas letras que deixa de existir e a barra central da grade, agora totalmente preta. O emblema da versão Midnight fica na porta do motorista.

A traseira inclui o visual “dark” no nome do carro, agora pintado de preto, e na gravata da Chevrolet, também no tom escuro. As rodas são as mesmas do hatch, com face diamantada.

Grade frontal é quase idêntica à do Cruze RS
Grade frontal é quase idêntica à do Cruze RS (Divulgação/Chevrolet)
Continua após a publicidade

Por dentro, a versão Midnight (esta restrita ao sedã), foca em um ambiente igualmente escurecido, com painel, teto e colunas em preto. A porção central do painel, no entanto, é feita com uma peça em tom de cinza brilhante, contrastando com o restante da cabine. O que também não segue o exterior é o volante, com a clássica gravata dourada, deixando a versão em preto apenas para a carroceria.

Compartilhe essa matéria via:
Chevrolet Cruze Midnight
Interior do novo Chevrolet Cruze Midnight (Divulgação/Chevrolet)

A maior novidade da versão Midnight para o Cruze, em comparação com os demais modelos que já tiveram a versão, é a oferta de cores da carroceria. Enquanto nos demais Midnight, como Equinox e Onix, a carroceria pode ser apenas preta, no Cruze estão disponíveis também cinza e azul escuro. 

Continua após a publicidade
Chevrolet Cruze Midnight
Ao contrário do Onix, Chevrolet Cruze Midnight tem mais opções de cores (Divulgação/Chevrolet)

 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 753 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.