Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Chevrolet Equinox 2021 passa a ser vendido em versão única com motor 1.5

SUV médio, que havia ganhado versões em 2020, agora se distancia da briga com Volkswagen Taos, Toyota Corolla Cross e com o novo Jeep Compass

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 abr 2021, 19h07 - Publicado em 24 mar 2021, 09h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Chevrolet Equinox Premier 2021
    (Divulgação/Chevrolet)

    Se na linha 2020 a estratégia do Chevrolet Equinox foi dobrar o número de versões com a estreia do motor 1.5 turbo, para a linha 2021 o SUV médio terá apenas uma.

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

    O Chevrolet Equinox 2021 será vendido no Brasil apenas na versão Premier com o motor 1.5 Ecotec com turbo e injeção direta, que gera 172 cv e 27,8 mkgf, câmbio automático de seis marchas e tração AWD.

    A versão Premier AWD também estava disponível com o motor 2.0 turbo de 262 cv e 37 kgfm, herdado da versão básica do Camaro, além de câmbio automático de nove marchas. Este conjunto estava presente desde o lançamento do SUV no Brasil, em 2017, mas deixará de ser ofertado até mesmo nos Estados Unidos.

    Chevrolet Equinox Premier
    Versão 1.5 Premier tem rodas aro 19 e teto solar, mas perde a saída dupla de escape que havia no 2.0 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    O novo preço do Equinox Premier 1.5 AWD ainda não foi divulgado pela fabricante. Contudo, custava R$ 178.900 na linha 2020, ante os R$ 189.140 da opção 2.0.

    A falta mais notável é das versões mais baratas. Sem o Equinox LT (R$ 150.740) ou sua versão estilizada, Midnight (que saiu de linha em 2020). Sem elas o SUV médio da Chevrolet foge da faixa de preço onde disputaria clientes com os novos rivais Volkswagen Taos, Toyota Corolla Cross e com o Jeep Compass.

    Chevrolet Equinox Premier
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Na prática, o Chevrolet Equinox 1.5 se escora no fato de ser um dos poucos no segmento com tração 4×4. É uma alternativa mais barata ao Volkswagen Tiguan R-Line com motor 2.0 TSI e tração integral, de R$ 224.650

    Continua após a publicidade

    O Chevrolet Equinox Premier 2021 segue com a mesma lista de equipamentos. Tem faróis de xenônio, rodas de 18 polegadas, controles de estabilidade e tração, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, Isofix, airbag duplo, laterais e de cortina, assistente de partida em rampa, câmera de ré, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, central multimídia de 8 polegadas integrado com Android Auto e Apple CarPlay.

    A mais, as versões Premier têm teto solar, assistente de permanência na faixa, sensor de ponto cego, alerta de colisão e movimentação traseira, alerta de esquecimento de criança no banco traseiro, abertura do porta-malas por sensor de movimento e sistema de som premium Bose. De novidade, tem a cor Branco Abalone – as outras opções são: Preto Global e Prata Switchblade.

    Reestilização atrasada

    2021-Chevrolet-Equinox-Premier-3
    A nova grade divide os faróis em dois andares (Divulgação/Chevrolet)

    Ainda que tenha sido apresentada há mais de um ano, a versão reestilizada do Chevrolet Equinox está com o lançamento atrasado nos Estados Unidos. A pandemia e a falta de componentes e insumos teriam motivado esse atraso.

    Continua após a publicidade
    Chevrolet Equinox Premier 2 azul escuro visto 3/4 de trás
    Traseira do Chevrolet Equinox 2022 exibe novas lanternas de leds (Divulgação/Chevrolet)

    Contudo, a imprensa dos EUA espera o Equinox 2022 com nova dianteira, com faróis divididos, e lanternas inéditas para os próximos meses. Pelo menos vai seguir a mesma estratégia do Brasil ao oferecer apenas o motor 1.5 Ecotec. Mesmo por lá o motor 2.0 turbo só responde por 8% dos carros vendidos.

    Versões convencionais não tem mudança no painel
    Versões convencionais não tem mudança no painel para a linha 2022 (Divulgação/Chevrolet)

    Assim como a versão norte-americana, a configuração destinada ao mercado nacional é produzida no México. Talvez a reestilização iminente tenha motivado o enxugamento da oferta do SUV por aqui.

    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    CAPA 743

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.