Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Chevrolet Malibu emagrece 136 kg em nova geração

Sedã ganhou 9,1 cm de espaço entre-eixos

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 22 mar 2024, 10h40 - Publicado em 1 abr 2015, 12h32
nova-york-2015
 (/)
Continua após publicidade
nova-york-2015

A amplamente antecipada nova geração do Chevrolet Malibu se materializou nesta quarta-feira (1º) no Salão de Nova Iorque. Depois de divulgar uma série de teasers e informações interessantes do sedã, a marca mostrou fotos e dados oficiais, dentre os quais se destaca a enorme perda de peso do modelo: são 136 kg a menos do que na geração anterior, graças à utilização de materiais como aço de alta resistência.

A redução de peso não se traduz em manutenção ou diminuição das dimensões do Malibu. Pelo contrário: ele está 5,8 centímetros mais longo, mas, mais importante do que isso, ganhou 9,1 cm de espaço entre-eixos, o que representa um sensível ganho de espaço interno para os ocupantes. Para exemplificar, o espaço para as pernas dos ocupantes do banco traseiro aumentou em 3,3 cm.

>> Saiba tudo sobre o Salão de Nova Iorque 2015!

De modo geral, externamente, o Malibu está mais refinado do que antes, com carroceria mais aerodinâmica e harmônica. Nas versões superiores, há itens como luzes diurnas e lanternas traseiras de LED. Outro destaque vai para a vasta cartela de itens de segurança, com destaque para 10 airbags, alerta de colisão frontal, alerta de tráfego traseiro, detector de ponto cego e o novo sistema Teen Driver, que permite aos pais monitorarem o estilo de condução adotado pelos filhos a partir de um relatório completo.

Continua após a publicidade

Em termos de motorização, o modelo conta com um novo motor 1.5 Ecotec turbo, movido a gasolina, oferecendo 160 cavalos de potência e 25,5 mkgf de torque. Nesta configuração, com o sistema start-stop e câmbio automático de seis marchas, a média de consumo de combustível fica em 11,5 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada. Além dele, está disponível o 2.0 turbo a gasolina, entregando 250 cv e 35,7 mkgf. Nesse caso, o consumo fica em 9,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada e a transmissão é automática de sete velocidades. Por fim, a versão híbrida tem bloco 1.8 a gasolina de injeção direta e dois motores elétricos, totalizando 182 cv e consumo de 19,2 km/l no ciclo combinado.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do novo Malibu!chevrolet-malibu-2.jpeg

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.