Namorados: Revista em casa a partir de 9,90

Chevrolet mostra o novo Cruze hatch

Com visual mais esportivo e motor turbo, o hatch perde o jeitão "careta" do modelo atual

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 20h24 - Publicado em 7 jan 2016, 10h56
chevrolet-cruze-hatch-3
Mais esportiva, traseira ganha lanternas horizontais e para-choque agressivo ()

Principal estrela da Chevrolet para o Salão de Detroit, que abre as portas na próxima semana, a nova geração do Cruze hatch teve seus primeiros detalhes e imagens oficiais revelados pela marca. Completamente renovado, o modelo cresceu, ganhou visual esportivo e mecânica mais afiada para acirrar a disputa contra Volkswagen Golf e Ford Focus. Com vendas previstas para terem início ainda este ano nos Estados Unidos, ele deve chegar ao Brasil apenas em 2017.

chevrolet-cruze-hatch-2
Dianteira, mais dinâmica, é idêntica ? do sedã ()

Em nada o novo Cruze hatch lembra o atual. O perfil ficou mais esportivo e dinâmico graças à dianteira mais baixa (idêntica à do sedã) e ao caimento mais pronunciado da traseira – que na versão RS ganha ainda um aerofólio que reforça sua pretensão de esportividade. Por falar na traseira, as lanternas agora são horizontais, invadindo a tampa do porta-malas. O para-choque repete as linhas do visto no sedã, com grande porção em plástico sem pintura para simular um difusor de ar. Nos EUA, o modelo será oferecido apenas nas versões LT, Premier e RS, ao contrário do três volumes que, além destas, adota as configurações de entrada L e LS.

chevrolet-cruze-hatch-4
Espaço para bagagens é destaque: são 524 litros disponíveis ()
Continua após a publicidade

O grande destaque do interior fica para o espaço. Além do espaço de sobra para as pernas de todos os ocupantes, o Cruze é dono de um porta-malas de generosos 524 litros, que pode atingir 1 198 litros com os bancos traseiros rebatidos. Como comparação, o Golf tem 338 litros, o Focus tem 316 e o atual Cruze tem 402. 

O conjunto mecânico também é o mesmo do sedã. O motor 1.4 com turbo e injeção direta, com 155 cv de potência e 24,5 mkgf de torque, pode ser acompanhado de transmissão manual ou automática, sempre de seis marchas. Dados de desempenho não foram divulgados, mas o modelo deverá fazer o trajeto de 0 a 100 km/h em aproximadamente 8 segundos.

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.