A Chevrolet revelou as primeiras imagens oficiais da nova S10 2025, que entrará em pré-venda nesta sexta-feira, 5 de abril. Assim como a Spin 2025, não se trata de uma mudança de geração e sim uma reestilização profunda. A mais profunda pela qual a picape média da Chevrolet já passou.
As primeiras imagens divulgadas só não mostram a lateral da picape que, talvez, seja a única parte que esteja mantida quase como antes. Mas mostram o novo design da dianteira, com linhas mais horizontais e faróis estreitinhos, muito parecidos com da picape americana, Chevrolet Colorado. Eles são mais afilados, chegam a invadir parte da lateral e conferem mais sofisticação para dianteira.
A grade também é completamente nova com aletas cromadas que acompanham uma barra horizontal larga que exibe a gravata da marca – ela também é inspirada na irmã maior, mas na S10 está um pouco mais discreta. Na verdade, a S10 não se rendeu aos faróis divididos como vistos na Montana e na nova Spin.
Na traseira as mudanças ficam por conta dos novos desenhos das lanternas, que continuam com lâmpadas convencionais nas principais luzes, além da nova tampa da caçamba. Essa tampa tem a inscrição “Chevrolet” em baixo relevo e a câmera de ré integrada à maçaneta. O para-choque é o mesmo, mas os cromados na borda ganharam um protetor.
O painel é que realmente acompanhou muito a Chevrolet Colorado norte-americana. Tudo por ter integrado o novo quadro de instrumentos digital de 8 polegadas com a nova central multimídia de 11”, que representa a nova geração do MyLink. É o conjunto que acaba de estrear na Spin, e obrigou a ter novas saídas de ar-condicionado com botões logo abaixo.
A parte central do painel tem acabamento macio com costuras contrastantes, há duas portas USB dianteiras e o ar-condicionado automático continua com apenas uma zona. Também é a primeira vez que esta geração da S10 troca de volante que, enfim, pode ter ganhado ajuste de profundidade.
Quanto ao motor, a Chevrolet adianta que a grande novidade será a estreia de uma nova geração do motor turbodiesel, mas ainda não deu apresentou mais detalhes. “Os consumidores podem esperar por uma tecnologia inovadora que combina performance, eficiência energética, emissões e dirigibilidade em um patamar nunca visto no país”, diz Rafael Santos, vice-presidente de Vendas, Pós-Vendas e Marketing da GM América do Sul.
Até então a picape trazia sob o capô o 2.8 turbodiesel de quatro cilindros (200 cv e 51 kgfm), mas a marca criou expectativa por algo diferente, além da obrigação de fazer esse motor atender a nova fase de emissões do Proconve, que começa a vigorar em 2025. Portanto, deverá ser mais econômico. Ainda não há informações sobre a transmissão, mas há uma expectativa que a picape traga um câmbio automático de oito marchs, substituindo a caixa atual de seis velocidades.
E nem adianta olhar a oferta da Colorado nos EUA para ver qual motor usa: desde a última atualização, a picape só tem motores a gasolina por lá.
A picape começa a ser exibida publicamente em grandes feiras agropecuárias, como a ExpoLondrina, a Tecnoshow e a Agrishow, que acontecem ao longo deste mês nos Estados do Paraná, Goiás e São Paulo, respectivamente.