Chevrolet Onix e Onix Plus 2026 estreiam com isenção de IPI a partir de R$ 99.990
Hatch e sedã compactos recebem novo design e mais equipamentos, porém o motor 1.0 turbo perdeu potência
Após serem revelados em julho, os Chevrolet Onix e Onix Plus 2026 enfim tiveram suas vendas iniciadas. A dupla recebeu a tão esperada reestilização, junto com mais alguns equipamentos como o quadro de instrumentos digital presente na minivan Spin e no Tracker renovado. A boa notícia é que o Onix ganhou uma redução no preço, consequência da isenção do IPI, partindo de R$ 99.990.
O preço menor só aparece para a versão de entrada do Onix, por ser aquela que se encaixa nos requisitos do governo. A isenção da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) fez com que o valor do Onix 1.0 MT caísse R$ 3.000 sobre os R$ 102.990 anunciados anteriormente. Já o Onix Plus segue pelos valores anteriores, partindo de R$ 106.760.
Preços do Chevrolet Onix 2026:
- Chevrolet Onix 1.0 MT 2026 – R$ 99.990
- Chevrolet Onix 1.0 MT 100 Anos 2026 – R$ 104.990
- Chevrolet Onix 1.0 MT 2026 – R$ 107.990
- Chevrolet Onix 1.0 Turbo AT 2026 – R$ 112.990
- Chevrolet Onix LT 1.0 Turbo 2026 – R$ 118.290
- Chevrolet Onix LTZ 1.0 Turbo 2026 – R$ 123.490
- Chevrolet Onix Premier 1.0 Turbo – R$ 129.190
- Chevrolet Onix RS 1.0 Turbo – R$ 130.190
Preços do Chevrolet Onix Plus 2026
- Chevrolet Onix Plus 1.0 MT – R$ 106.790
- Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo MT – R$ 113.990
- Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo MT – R$ 113.990
- Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo AT – R$ 118.990
- Chevrolet Onix Plus LT 1.0 Turbo AT – R$ 123.790
- Chevrolet Onix Plus LTZ 1.0 Turbo AT – R$ 129.990
- Chevrolet Onix Plus Premier 1.0 Turbo AT – R$ 136.490
A renovação visual da dupla fez com que recebessem um novo para-choque, que a GM diz ter feito com a ajuda de inteligência artificial, aumentando o ângulo de ataque para evitar raspar em valetas ou lombadas mais altas.
Isso mexeu em toda a frente, alterando o formato da grade e acabando com a iluminação diurna posiconada no para-choque, reposicionando as luzes para dentro dos faróis, agora com led nas versões mais caras.
Do lado de dentro, a grande novidade é o quadro de instrumentos digital de 8”, o mesmo display que agora passa a equipar toda a linha nacional da Chevrolet. A central multimídia ainda é de 8” nas versões de entrada, enquanto as mais caras receberam uma tela de 11”.
As mudanças no IPI provocaram outra mudança. O cálculo da alíquota mudou, considerando diversos quesitos, incluindo a potência do motor e isso fez com que a GM reduzisse a força do 1.0 turbo de volta pra os 115,5 cv, apenas alguns meses depois de ter elevado a potência para 121 cv – se não o fizesse, sofreria um acréscimo de 0,75 pontos percentuais no imposto. O 1.0 aspirado segue gerando 82 cv e 10,6 kgfm, sempre combinado a um câmbio manual de seis posições.
Ao menos o torque foi mantido em 16,8 kgfm. A GM aproveitou para mexer em outros pontos como a suspensão, com um novo ajuste para que lidar melhor com buracos e lombadas. A transmissão automática de seis marchas também mudou, realizando trocas em rotações mais altas, – como pudemos sentir na avaliação exclusiva publicada por QUATRO RODAS.


