Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Chevrolet Onix e Onix Plus terão controle de luminosidade interna em 2023

Novo filtro de pólen para o ar-condicionado também será novidade para a linha de compactos da marca, a partir de janeiro

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 nov 2022, 18h15
Onix PLus
Luz da central é bem mais intensa que a do painel  (Leonardo Barbosa/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Uma das principais reclamações feitas ao Chevrolet Onix, inclusive ao Onix Plus de Longa Duração, está prestes a ser resolvida. Depois de três anos, tanto o hatch quanto o sedã passarão a ter ajuste de luminosidade interna – com um porém.

Segundo um comunicado expedido pela General Motors e obtido por QUATRO RODAS, a partir de janeiro de 2023, Onix e Onix Plus ganharão controle de intensidade luminosa (ou dimmer) para o quadro de instrumentos e a central multimídia. Entretanto, a novidade só valerá para as versões LTZ, RS e Premier. As demais seguirão sem o item.

Longa Duração centrais multimidia outlander tiggo onix

A marca não detalhou no comunicado como o sistema funcionará, se atrelado aos faróis ligados ou desligados, ou se de forma manual.

A atual impossibilidade de mudança da intensidade da luz prejudicam o conforto e a segurança em viagens noturnas, já que o brilho (especialmente da central multimídia) acaba ofuscando o motorista e causando maior fadiga aos olhos.

Continua após a publicidade

Também a partir de janeiro, todas as versões de Onix, Onix Plus e Tracker ganharão um filtro de pólen no ar-condicionado de série.

Compartilhe essa matéria via:
Chevrolet Onix LT 2023
Chevrolet Onix LT (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Bluetooth fica para depois

Apesar das novidades para a linha compacta da marca, outros itens de grande importância seguem ausentes. Os principais deles são o bluetooth e o Android Auto, que deverão ser retomados até dezembro no Tracker e, no Onix, até março de 2023. É o que dizem fontes ouvidas por QUATRO RODAS.

Neste caso, a GM diz que “a cadeia global de suprimentos ainda tem demonstrado imprevisibilidade no fornecimento de componentes”, sem se comprometer com os prazos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.