Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Chevrolet Onix ficará com a produção suspensa por dois meses

Compactos terão produção por apenas alguns dias em março e podem permanecer com a produção interrompida até junho; hatch já perdeu a liderança nas vendas

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 mar 2021, 14h08 - Publicado em 18 mar 2021, 21h42
Chevrolet Onix na Linha de montagem da fábrica de Gravataí/RS
(Divulgação/Chevrolet)

A nova geração do Chevrolet Onix e do sedã Chevrolet Onix Plus estão com a produção paralisada desde o início de março. As linhas e produção serão reativas na próxima segunda-feira (22), mas não por muito tempo.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90.

Isso porque a produção na fábrica da General Motors em Gravataí (RS) ficará suspensa entre abril e maio, adiantou o site Mobiauto. Em nota, a fabricante confirmou a informação e disse mais: essa interrupção pode se estender até junho e a produção seria retomada por completo apenas em julho. Confira:

“A cadeia de suprimentos da indústria automotiva na América do Sul tem sido impactada pelas paradas de produção durante a pandemia e pela recuperação do mercado mais rápida que o esperado. Isso está afetando de forma temporária nosso cronograma de produção na fábrica de Gravataí (RS). A produção nesta unidade será interrompida nos meses de abril e maio, podendo ter efeitos em junho, retornando ao volume de produção regular em julho.”

Continua após a publicidade
Chevrolet Onix 1.0 Turbo LTZ com câmbio manual
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O Chevrolet Onix foi o carro mais vendido do Brasil em 2020 pelo sexto ano consecutivo. Mas uma longa parada como essa ameaça seu título: o hatch compacto já foi ultrapassado pela Fiat Strada na apuração de emplacamentos até o dia 17. Enquanto a picape teve 6.316 emplacamentos, o Onix teve 5.513 unidades registradas.

A produção por pouco mais de uma semana a partir do dia 22 não será das maiores pode não dar conta da demanda de dois meses inteiros.

Continua após a publicidade

Novo Onix Plus Premier (7)

A falta de componentes na indústria é generalizada. Afeta todos os continentes e não só a indústria automotiva. Mas cada fabricante lida com a falta de componentes específicos. Honda, Fiat e GM reconhecem estão ou estiveram com produção de algum modelo suspensa no Brasil.

Nos Estados Unidos, a GM precisou retirar o sistema de desativação dos cilindros das picapes Chevrolet Silverado e GMC Sierra por falta de componentes eletrônicos, mas houve notícias de que até mesmo espumas para bancos estiveram em falta. E a estimativa de especialistas é que a cadeia produtiva global só será normalizada no segundo semestre do ano, com a questão dos chips eletrônicos podendo durar mais tempo.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA 743
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.