Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês

Chevrolet Silverado aposta em conforto e praticidade e tem espera até 2024

Com V8 menos potente, Silverado traz caçamba e entre-eixos maior, mas médias de consumo não são tão espetaculares

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 12 set 2023, 20h32 - Publicado em 12 set 2023, 17h02
Chevrolet Silverado High Country
Chevrolet Silverado High Country (Divulgação/Chevrolet)
Continua após publicidade

A estreia oficial da Chevrolet Silverado ainda não aconteceu, mas já está com a pré-venda quase esgotada. Já periga dos carros encomendados a partir de agora só serem entregues em 2024. 

A primeira fase da pré-venda terminou 90 minutos, quando as primeiras as 500 unidades foram reservadas. Um segundo lote, de 200 unidades, foi disponibilizado nesta segunda-feira (12/9) e 171 já haviam sido vendidas até as 12h de hoje. Estas serão entregues na virada do ano. 

Todas as unidades são da Silverado High Country, versão topo de linha e que por enquanto será a única vendida no Brasil. Nesta versão o foco é o luxo, assim como ocorre com suas principais rivais, Ford F-150 e RAM 1500. Por dentro, o acabamento transparece bem isso, mesclando peças em alumínio e madeira, junto com os assentos em couro de verdade.

Todos os assentos são equipados com sistema de aquecimento, inclusive o traseiro. Carregador de celular por indução, central multimídia de 13,4″, painel de instrumento digital de 12,3″, ar-condicionado de duas zonas e bancos dianteiros com ajuste elétrico completam a lista de mordomias. O mais interessante é que a picape traz o sistema Google Built,  que permite ao motorista controlar por voz as funções do carro, do sistema de som da Bose, do ar condicionado e pode até mesmo fazer perguntas ao Google Assistant. 

Continua após a publicidade
chevrolet-silverado-23
Chevrolet Silverado High Country (Divulgação/Chevrolet)

Tudo isso com o conforto de um bom espaço interno. Embora não seja a maior da categoria, tendo os mesmo 5,88 de comprimento da F-150 e perdendo para os 5,92 da 1500, a Silverado supera as demais com uma distância entre-eixos 3,73, favorecendo o conforto na cabine. 

Chevrolet Silverado
(Divulgação/Chevrolet)
Continua após a publicidade

Além disso, a caçamba também é a maior do seu segmento, com 1.781 litros. Ela está equipada com uma tomada 220 volts e 12 pontos de amarração. Quem conseguiu estar entre os primeiros compradores da Silverado, ainda levou como brinde o acionamento elétrico da caçamba. Mas se não é o seu caso, não se preocupe. A tampa é feita de alumínio, facilitando a tarefa de abrir e fechar.

Silverado High Country
(Divulgação/Quatro Rodas)

Por falar em equipamentos elétricos, o estribo tem um detalhe bem interessante. Além de se recolher sozinho ao fechar as portas, como nas picapes mais modernas, ele tem um botão acionado pelo pé que move a peça para o lado direito. Desse modo, torna mais fácil o acesso da caçamba pela lateral, não sendo necessário um malabarismo para apoiar o pé nas rodas de 20’’.

Continua após a publicidade
Silverado
(Divulgação/Chevrolet)

Se nas comodidades a Silverado está em pé de igualdade com suas rivais, é bem provável que ela deixe a desejar no desempenho. Isso porque o seu motor V8 5.3 é o menos potente entre as três, com V8 5.3 de 360 cv e torque de 53 kgfm. Ou seja, são 40 cv a menos que a RAM e 45 cv a menos que a F-150. 

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Esse motor está acoplado a um câmbio automático de dez marchas e a tração é 4X4 sob demanda com reduzida. A picape também está equipada com bloqueio de diferencial traseiro e assistentes de subida e descida. Quanto aos modos de condução, pode variar entre o Eco, Normal e Sport.

2022 Chevrolet Silverado High Country
Chevrolet Silverado High Country (Divulgação/Chevrolet)

O V8 traz um sistema DFM (Dynamic Fuel Management), que desativa cilindros (de zero a oito) de acordo com a necessidade instantânea, otimizando a performance do motor, trazendo maior conforto acústico e melhorando o consumo. De acordo com os padrões do Inmetro, a Silverado pode fazer até 6 km/l na cidade e 7,2 km/l na estrada, números que ficam na média do seguimento.

Na pré-venda, a Silverado estava custando exatamente os mesmos R$ 519.990 da F-150. Porém, quem quiser adquirir a picape grande da Chevrolet não terá a mesma sorte. Primeiro porque só receberão o veículo em 2024 —  apenas os 700 primeiros podem ter a sorte de receber o carro ainda em 2023. E segundo porque é comum o carro ficar mais caro depois do pré-lançamento.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.