Chinesa Seres adia retomada das vendas no Brasil para o 1º trimestre de 2025
Após reestruturação, marca criará uma rede de concessionárias e lançará carros híbridos, agora com o apoio da matriz
 
									O início da operação da Seres no Brasil não deu muito certo. Seu primeiro ano foi bem apagado e a marca vendeu tão pouco que anunciou, em julho, que iria paralisar as vendas e reestruturar o modelo de negócios, processo que deveria durar três meses. Quase cinco meses depois e ainda em silêncio, a empresa confirma que adiou a retomada das operações para o 1º trimestre de 2025.
QUATRO RODAS conversou com José Augusto Brandimarti, chefe de operações da Seres Brasil, que reiterou que a marca voltará a vender carros no país, normalizando a operação nos primeiros três meses de 2025, ainda sem uma data exata.
 
    Como dito em julho, a Seres deixou de lado a ideia de fazer vendas diretas pela internet e abrirá uma rede de concessionárias, dizendo que teriam 15 grupos interessados em representar a marca.
A empresa não tem mais nenhuma loja física, após fechar as concessionárias em Alphaville (SP) e no Rio de Janeiro (RJ). “No momento, fechamos as lojas físicas, mantendo atendimento através do site. Importação, fornecimento de peças e serviços aos clientes operam normalmente”, explica o executivo.
Uma das diferenças na nova fase da Seres no Brasil será a participação direta da China. A operação nacional era feita por uma empresa totalmente separada e que funcionava apenas como representante da marca no país. Agora, a Seres chinesa terá um papel ativo, embora Brandimarti diga que “as alternativas de participação estão em avaliação”.
 
    O processo de homologação foi um dos problemas que atrapalharam o ritmo de lançamentos dos carros da Seres no Brasil, dizendo que os laboratórios credenciados estavam com a agenda cheia. Com mais tempo, a empresa está trabalhando na homologação dos novos modelos e que “seguem como planejado”.
A operação retornará com todos os carros que eram vendidos até então e que continuam listados no site oficial: o Seres 3 elétrico; o Seres 5 nas versões elétrica e com extensor de alcance; e o Seres M7 com extensor de alcance. Devem ser atualizados em breve, como no caso do Seres 5, que foi reestilizado e ficou mais equipado na China. Um dos modelos nos planos é o E5, um SUV híbrido plug-in que está em processo de homologação há meses. A marca ainda promete mais carros híbridos, sem revelar quais.
 Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas
Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo”
Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo” GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026
GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026 IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não
IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil
Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil
 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										







 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA