Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Citroën confirma C4 Cactus no Brasil para brigar com HR-V

Utilitário esportivo será lançado no segundo semestre com motor turbo mais potente do segmento e câmbio automático

Por Rodrigo Ribeiro
6 mar 2018, 20h36
c4-cactus-
Dianteira mais agressiva (e convencional) é a principal mudança do C4 Cactus 2018 (Divulgação/Citroën)

Conforme antecipado por QUATRO RODAS no final de 2017, a Citroën confirmou a produção do C4 Cactus no Brasil.

A única diferença está no cronograma: segundo a fabricante, o crossover será lançado no segundo semestre no país, já com a reestilização adotada pela versão europeia.

c4-cactus-4
Destaque do modelo anterior, as bolsas de ar emborrachadas agora estão apenas na porção inferior das portas (Divulgação/Citroën)

Segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o C4 Cactus nacional usará o mesmo 1.6 16V aspirado (122 cv) e turbo (173 cv) do Peugeot 2008.

Continua após a publicidade

A diferença, segundo Vidal, será que o Cactus irá oferecer câmbio automático de seis marchas com ambos os motores, enquanto o “irmão” dispõe desta caixa somente na versão mais fraca.

painel c4 cactus
Painel do C4 Cactus europeu é simples e tem soluções que podem não vir ao Brasil (Divulgação/Citroën)

O interior da versão nacional será diferente e pode não contar com as duas telas superiores usadas no Cactus europeu.

Continua após a publicidade

Um novo painel também eliminaria a necessidade do exótico airbag frontal do passageiro que infla a partir do teto.

c4-cactus-6
Desenho incomum do painel exigiu que bolsa frontal do airbag do passageiro fosse fixada no teto (Divulgação/Citroën)

Por ser posicionado na faixa de R$ 80 a R$ 100 mil – acima do Aircross -, o modelo pode não dispor de alguns equipamentos ofertados em outros mercados, como a exclusiva suspensão hidráulica e frenagem autônoma de emergência.

Continua após a publicidade

A marca promoverá outras mudanças para adequar o Cactus ao gosto nacional. Entre as alterações está o vidro traseiro capaz de ser baixado – na versão europeia ele só pode ser basculado, como em carros antigos e o DS 4.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.