Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Citroën deve baratear carros para renovar a marca

DS se tornará marca premium independente

Por redação
Atualizado em 9 nov 2016, 13h47 - Publicado em 23 jun 2014, 13h20
fabricantes

A montadora francesa Citroën deverá baratear seus carros e passar para o mercado de entrada nos próximos anos para reavivar a marca. Segundo a Reuters, como parte da nova estratégia, a fabricante lembrará suas raízes para tornar-se mais acessível.

O primeiro passo no plano já foi feito com o C4 Cactus. Com um preço de cerca de 14.000 euros, o veículo está posicionado bem abaixo dos rivais do segmento de compactos, como o Volkswagen Golf e o Opel Astra.

O design inteligente e simples será uma parte fundamental na estratégia de recuperação da empresa. Alexandre Malval, designer-chefe da Citroën, diz que “todo mundo está tentando expressar agressividade e esportividade”, mas ele acredita que “isso é um pouco antiquado, e a Citroën deve seguir seu próprio caminho”.

Carlos Tavares, novo executivo-chefe da Citroën, prevê o grupo PSA dividido em três camadas com a DS se tornando uma marca premium independente, a Peugeot se movendo um pouco mais para o mercado de luxo e rivalizando com a Volkswagen e a Citroën oferecendo produtos de nível de entrada.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.