Só tem uma coisa pior que você bater um carro logo após sair da loja: quando batem em você.
Isso aconteceu com Greg Ellingson, um empresário norte-americano que estava parado em um engarrafamento com seu novíssimo Honda Civic Type R quando foi alboroado por outro veículo em Connecticut.
O impacto foi forte o suficiente para empurrar o hatch esportivo de até o automóvel da frente, destruindo também sua dianteira. Quer dor maior no coração? Os plásticos ainda estavam nos bancos… Felizmente nenhum dos envolvidos se feriu.
Greg relatou o acidente em sua página no Facebook, onde também colocou fotos do carro que havia comprado por R$ 121 mil (pela cotação desta segunda-feira, 31/07).
Mesmo não sendo de produção limitada, o Civic Type R ainda é bem raro nos EUA, a ponto do empresário ter viajado quase 500 km até Boston para buscar o carro dos seus sonhos.
Segundo o motorista azarado, o carro que colidiu em sua traseira aparentemente não estava prestando atenção no trânsito. “Ele não estava pisando no freio quando bateu em mim, ele estava acelerando”, escreveu nas redes sociais.
Greg aproveitou para elogiar a atuação da polícia de Connecticut e do sistema Honda Link, um concierge eletrônico similar ao Chevrolet OnStar.
Greg também destacou que havia feito o “seguro de valor declarado”, também chamado de seguro para colecionadores. Nestas apólices a quilometragem que o carro deve rodar é limitada, mas a cobertura em caso de sinistro tem como base o valor que o proprietário estima para seu carro.
Como Greg acha que seu carro deu perda total, ele terá o reembolso do gasto no esportivo – que será reaplicado em outro Civic Type R.