Clarkson, Hammond e May, o trio de Top Gear, encerram parceria na TV
Após mais de 21 anos juntos, o trio anuncia o fim de sua jornada junta na televisão, após programas de sucesso como Top Gear e The Grand Tour
Havia especulações de que o programa Grand Tour estava próximo do fim, mas nada havia sido confirmado. Porém, agora é oficial: Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May estão terminando sua parceria de TV e fechando sua empresa de produção, a “W, Chump and Sons”.
Segundo o The Daily Mail, o trio está se separando depois de 21 anos apresentando programas como o Top Gear, na BBC, e The Grand Tour, no Prime Video. Em dezembro do ano passado, rumores sugeriam que o especial gravado no Zimbábue seria o último programa de TV dos três. E realmente foi.
“Nós decidimos há muito tempo. A única coisa que queríamos estar no controle é decidir quando, onde e como pousamos”, disse Richard Hammond em um comunicado no início deste ano.
Clarkson e Hammond se tornaram apresentadores do Top Gear em 2002. James May chegou mais tarde, substituindo o antigo terceiro apresentador, Jason Dawe, após duas temporadas. Juntos, os três tiveram 13 anos de Top Gear, até a BBC não renovar seus contratos, dando origem ao The Grand Tour no Prime Vídeo.
Apesar do fim da jornada conjunta, todos devem seguir uma carreira solo agora. Jeremy Clarkson continuará filmando seu outro programa de sucesso no Prime, chamado Clarkson’s Farm.
Hammond e May provavelmente também terão seus próprios programas. May já filmou alguns especiais de de viagem e culinária para o Prime Vídeo, enquanto Hammond teve um programa de sobrevivência em 2021 junto a Tory Belleci.
Apesar da separação dos três, há rumores de que o The Grand Tour possa não acabar, mas ganhar apenas três novos apresentadores.