Classe G elétrico? Mercedes-Benz pode estar trabalhando em versão inédita
Escritório europeu de patentes recebeu registros de nomenclaturas EQG que podem indicar futura versão elétrica do Classe G
Ao que tudo indica, a Mercedes-Benz está mesmo trabalhando numa versão totalmente elétrica do Classe G, seu mais tradicional jipe. Depois de algumas declarações reveladoras de executivos da marca, agora aparece uma das evidências mais contundentes de que a revolução elétrica chegará até ao Classe G.
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Isso porque a Mercedes-Benz registrou no escritório de patentes da União Europeia duas nomenclaturas que deverão estar no novo modelo. As EQG 580 e EQG 560 deverão diferenciar duas versões do G elétrico. Apenas esses dois nomes foram registrados por enquanto.
Os dois nomes indicam que o modelo poderá usar a mesma configuração de motores do sedã EQS, com propulsores nos dois eixos para tração integral permanente, como nos Classe G a gasolina ou diesel.
Se o provável EQG 580 tiver a mesma configuração do EQC 580, o modelo terá 523 cv e nada menos que 84,4 kgfm de torque instantâneos. Um dos desafios da Mercedes é manter os três diferenciais blocantes, marca registrada dos Classe G.
Tanto que ainda se especula que a versão elétrica possa até ter outra plataforma, para acomodar o trem de força elétrico. Uma das possibilidades é que o Classe G elétrico use uma versão da nova base EVA da Mercedes-Benz. No entanto, o mais provável é que o modelo mantenha o chassi sobre longarina, para garantir a mesma capacidade off-road das versões com motor a combustão.
Por ora, a marca ainda não revelou qualquer detalhe oficial sobre o modelo. Mas o chefão da Daimler, Ola Kallenius, já havia admitido que um G elétrico seria apenas questão de tempo.
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