O novo motor 1.0 turbo do Hyundai HB20 ainda não caiu no gosto do consumidor. Mesmo que agora tenha injeção direta, 120 cv e 17,5 kgfm de torque, e esteja sempre combinado com câmbio automático, ainda é a mecânica menos escolhida pelos compradores do compacto.
Em maio, das 2.218 unidades do compacto vendidas, 338 (15%) tinham motor 1.0 turbo, contra 1.379 (62,2%) do 1.0 aspirado e 501 (22,5%) eram as Vision equipadas com o conhecido 1.6 aspirado flex de 128 cv e 16,5 kgfm, seja com câmbio automático ou manual de cinco marchas.
Diante do interesse nas versões 1.6, a Hyundai reforçou o pacote de equipamentos das versões com essa mecânica para a linha 2021. As novidades são muitas e incluem até grade frontal com contorno em preto brilhante – antes era cromada.
Os HB20 Vision 1.6 manual (R$ 59.990) e automático (R$ 64.590), ganharam faróis com acendimento automático e rodas de liga-leve diamantadas de 15 polegadas, enquanto as lanternas passam a ser escurecidas, iguais as do HB20X.
Os Vision Pack (R$ 61.990 manual e R$ 66.090 automático) passam a ter quatro airbags, câmera de ré, sensor de estacionamento, faróis de neblina, vidros elétricos com antiesmagamento, abertura e fechamento dos vidros pela chave de série. A versão manual, por sua vez, passa a ter controles de estabilidade e tração, e assistente de partida em rampa de série.
O sedã HB20S segue as mesmas mudanças nas versões equivalentes. Custa R$ 64.990 na versão Vision 1.6 manual, R$ 69.590 com câmbio automático e R$ 71.090 na versão Vision Pack automática.
O HB20X Vision 1.6 AT não ganhou a grade com moldura preta, mas sim apoia braço deslizante no console central e os airbags laterais passaram a ser de série. Custa R$ 68.590.
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