Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Revista em Casa por 9,90

Com a mesma mecânica, novo Hyundai Kona híbrido é substituto do Ioniq

A marca revelou os detalhes das motorizações que serão vendidas no mercado coreano. As especificações da versão elétrica e do modelo global só em março

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 jan 2023, 13h42 •
2024-Hyundai-Kona-1s[1]
 (Divulgação/Hyundai)
Continua após publicidade
  • No final de 2022 a Hyundai mostrou imagens e alguns detalhes do Kona, o seu SUV futurista que chega no fim de 2023. Mas, na ocasião, não revelou nada sobre o conjunto mecânico, o qual divulgou nesta quarta-feira (18).

    Como já havíamos adiantado, o modelo híbrido terá o mesmo powertrain do Kia Niro e do Hyundai Ioniq, que está fora de linha no exterior e o novo Kona tende a substituir. Ou seja, o Kona Hybrid tem motor 1.6 aspirado combinado a um único motor elétrico, produzindo 141 cv e 27 kgfm de torque. O câmbio é um DCT, de dupla embreagem, com sete marchas.

    Uma versão a só com motor combustão também existirá, mas a marca só revelou as especificações que serão vendidas no mercado coreano. Por lá, o Kona poderá ser equipado com o motor 2.0 litros que rende até 149 cv e 18,2 kgfm de torque combinado com a transmissão variável inteligente da Hyundai (IVT) – uma versão do CVT criada pela empresa.

    2024-Hyundai-Kona-4s
    (Divulgação/Hyundai)

    Há também uma opção turbinada para os clientes que querem um desempenho superior: o conhecido 1.6 T-GDi com 197 cv e 27,02 de torque.

    Continua após a publicidade

    O Hyundai Kona também terá a opção de ser puramente elétrico, porém os dados sobre o motor elétrico, autonomia e bateria só serão divulgados em março, a mesma data em que serão reveladas as informações dos carros que serão vendidos fora da Coréia.

    Hyundai Kona
    (Divulgação/Hyundai)

    A expectativa é que o motor elétrico seja alimentado por uma bateria de 64,8 kWh e tenha 204 cv, além de uma autonomia de mais de 400 km.

    O Kona 2024 é um pouco maior que seu antecessor, medindo 4,35 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,58 m de altura. A distância entre-eixos é de bons 2,66 metros. 

    Continua após a publicidade
    Hyundai Kona
    (Divulgação/Hyundai)

    Na frente, há uma faixa de led que percorre toda a dianteira, o elemento que traz esse “quê” de futurista para o SUV. Os  faróis propriamente ditos estão discretamente localizados nas extremidades dos para-choques. 

    Compartilhe essa matéria via:

    Na versão elétrica essa faixa de led é pixelada e o para-choque é exclusivo com acabamentos na cor da carroceria.

    Continua após a publicidade
    Hyundai Kona
    (Divulgação/Hyundai)

    Mais espaçoso e conectado

    Por dentro, a Hyundai afirma que a nova geração é mais espaçosa e oferece 7,7 cm a mais de espaço para as pernas e cerca de 1 cm adicional de espaço para a cabeça – tudo isso graça a um entre-eixos 6 cm maior e aos bancos dianteiros mais finos. 

    2024-Hyundai-Kona-Interior-1
    (Divulgação/Hyundai)

    A capacidade de volume dos porta-objetos também teve um incremento pois o seletor de marchas é uma alavanca conectada a coluna de direção, liberando espaço para compartimentos extras no console central. 

    Continua após a publicidade

    Falando em espaço, com os bancos traseiros rebatidos, há até 722 litros de espaço no porta-malas, mas ainda não sabemos o volume com os bancos montados. 

    2024-Hyundai-Kona-5[1]

    Em termos de tecnologia, o cockpit digital é composto por telas curvas duplas de 12,3 polegadas e a multimídia é compatível com atualizações remotas “over the air”. Há também iluminação ambiente, carregamento sem fio, e muitas tecnologias semi autônomas, incluindo o piloto automático adaptativo.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    SUPER BLACK FRIDAY

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
    SUPER BLACK FRIDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.