Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Com ‘escape do Corolla Cross’, novo Ford Edge é maior tem até sete lugares

SUV que saiu de linha no Brasil em 2021 tem nova geração homologada no mercado chinês, onde deve ser lançado em novembro

Por Lukas Kenji
12 ago 2022, 18h37
Lanternas e escapamento gigante chamam atenção na parte traseira
Lanternas e escapamento gigante chamam atenção na parte traseira (Ministry of Industry and Information Technology (MIIT)/Reprodução)
Continua após publicidade

Fora de linha no Brasil há exatamente um ano, o Ford Edge também teve sua aposentadoria ventilada nos Estados Unidos. No entanto, o fato é que o SUV está prestes a ganhar uma nova geração com tamanho e visual completamente distintos da geração antecessora.

Fotos de homologação do modelo na China mostram um carro com pegada mais familiar, em vez do estilo esportivo que deu o tom na segunda geração. Tanto é que o SUV terá opção de cinco e de sete lugares.

No entanto, ambas devem ter o mesmo comprimento de exatos 5 metros. Já o entre-eixos chega a 2,95 m, enquanto a largura é de 1,96 m e a altura é de 1,77 m. São medidas mais encorpadas em relação à versão global do Edge, com 4,78 m de comprimento.

Visual dianteiro lembra outros modelos vendidos pela Ford na China
Visual dianteiro lembra outros modelos vendidos pela Ford na China (Ministry of Industry and Information Technology (MIIT)/Reprodução)

Apenas uma opção de motor deve ser oferecida, a 2.0 turbo de 251 cv. Mas o documento oficial chinês não traz informações referentes à transmissão, nem ao consumo de combustível. Só existe mais um dado de desempenho disponível, a velocidade máxima: 193 km/h.

Continua após a publicidade

Em relação ao design, a parte frontal do carro segue a linha de outros modelos vendidos pela Ford na China, como o Equator Sport, utilitário-esportivo de porte grande que pode ser o substituto do Territory no Brasil.

Outros detalhes que chamam atenção são as maçanetas retráteis, além da linha de cintura próxima a coluna C, que parece uma barbatana de tubarão.

Continua após a publicidade

Se os faróis frontais são finos, as lanternas traseiras são o maior destaque da extremidade traseira. Elas ficam dentro de um elemento preto volumoso e que é interligado.

Além de todos os detalhes estéticos, outro ponto que salta aos olhos é o escapamento gigante no melhor estilo Corolla Cross. Pode ser que o consumidor chinês não ligue muito para esse ponto, mas o componente virou dor de cabeça para a Toyota do Brasil, após críticas do público.

Voltando ao Edge, é possível que a nova geração do modelo seja lançado em novembro, no Salão de Guangzhou, na China. Durante o evento, é esperado que a Ford divulgue se o modelo será vendido apenas naquele país, ou se também terá uma opção golbal.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.