Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Com motor turbo, Caoa Chery Tiggo 5X parte dos R$ 86.990

Modelo chega equipado e com dimensões generosas para brigar no concorrido segmento de SUVs compactos

Por Leonardo Felix, Paulo Campo Grande, a37171
Atualizado em 11 dez 2018, 22h30 - Publicado em 11 dez 2018, 22h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • tiggo
    Tiggo 5X será o SUV compacto mais largo do mercado (Divulgação/Chery)

    Após salvar uma operação que estava praticamente morrendo no Brasil, com o lançamento do pequeno SUV Tiggo 2, a aliança Caoa Chery resolveu mergulhar de vez na onda dos utilitários esportivos.

    Na noite desta terça-feira (11) o fabricante confirmou preços e versões do Tiggo 5X, que já está sendo montado em Anápolis (GO) e chega às concessionárias na segunda quinzena de dezembro. O objetivo é incomodar a vida de Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta e companhia.

    Chery Tiggo 5X BRASIL (9)
    Rodas aro 18 são de série na versão mais cara (Divulgação/Chery)

    O Tiggo 5X será vendido em duas versões de acabamento, T e TXS, por R$ 86.990 e R$ 96.990, respectivamente. Confira a lista de equipamentos de cada uma delas:

    Desde a versão de entrada o Tiggo 5X vem de série com: controles de estabilidade e tração, chave com sensor presencial, partida do motor por botão, direção elétrica, freio de estacionamento elétrico com função auto hold, assistente de partida em rampas, computador de bordo digital de 4,8 polegadas e sistema de monitoramento de pressão e temperatura dos pneus.

    Chery Tiggo 5X BRASIL (5)
    Central multimídia tem tela de 9 polegadas em todas as versões (Divulgação/Chery)

    Também fazem parte da lista faróis com luzes diurnas de led, retrovisores externos elétricos com rebatimento, lanternas de neblina, rodas de liga leve aro 17, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido e com ganchos Isofix, central multimídia com tela de 9 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, sistema de som com quatro alto-falantes, sensores traseiros de estacionamento e câmera de ré.

    Com motor turbo, Caoa Chery Tiggo 5X parte dos R$ 86.990
    Entre os equipamentos, freio de estacionamento eletrônico com função auto hold (Divulgação/Chery)

    A versão TXS acrescenta airbags laterais e de cortina, faróis de neblina, banco do motorista com ajuste elétrico, rodas aro 18, retrovisor esquerdo com projeção de boas vindas na abertura das portas, teto solar panorâmico, guarnição das portas e teto com luzes ambiente azuis e seis alto-falantes.

    Continua após a publicidade

    O SUV terá cinco opções de cores, sendo quatro disponíveis desde o lançamento (preto, prata e cinza metálicos, além de branco perolizado) e uma (vermelho metálico) a ser oferecida a partir de março.

    Chery Tiggo 5X BRASIL (3)
    Banco traseiro tem Isofix para fixação de cadeirinhas infantis (Divulgação/Chery)

    O Tiggo 5X vem equipado com o mesmo motor 4-cilindros 1.5 turbo flex do recém-lançado sedã Arrizo 5, porém com torque ampliado de 19,4 mkgf para 21,4 mkgf com qualquer combustível. Potência segue em 147/150 cv com gasolina/etanol.

    Continua após a publicidade

    Sistema de transmissão troca a caixa CVT do Arrizo 5 por um câmbio automatizado de dupla embreagem com seis marchas.

    Chery Tiggo 5X BRASIL (7)
    O motorista é recebido com o nome do carro projetado no chão (Divulgação/Chery)

    Em dimensões o SUV sino-brasileiro se destaca por ser maior do que praticamente todos os rivais. São 4,33 metros de comprimento, 1,83 m de largura (sem contar retrovisores externos), 1,64 m de altura e 2,63 m de entre-eixos.

    Continua após a publicidade

    Por exemplo, ele tem o mesmo comprimento do Renault Captur e só não é mais alto do que o Renegade. Sua largura é a maior do segmento, enquanto a distância entre eixos fica abaixo apenas dos 2,65 metros do Volkswagen T-Cross e dos 2,67 metros da dupla Renault Captur e Duster.

    Chery Tiggo 5X BRASIL (6)
    Com 2,63 m de entre-eixos, o Tiggo 5X perde apenas para o VW T-Cross e a dupla de Renault Captur e Duster (Divulgação/Chery)

    Volume do porta-malas está estimado em 340 litros, chegando a 1.100 litros com a fileira traseira de assentos rebatida.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.