Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Novo Mitsubishi Outlander híbrido faz 27 km/l e será lançado no Brasil em 2025

SUV foi o primeiro PHEV do Brasil há 10 anos e voltará ao país com mecânica híbrida plug-in de 302 cv que o faz funcionar como elétrico por mais de 80 km

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 dez 2024, 11h33 - Publicado em 1 dez 2024, 09h11
mitsubishi_outlander_phev_2025
 (Divulgação/Mitsubishi)
Continua após publicidade

A nova picape Triton foi o grande lançamento da Mitsubishi em 2024, mas já há pelo menos uma novidade prevista para 2025. A nova geração do Mitsubishi Outlander está com lançamento no Brasil confirmado, marcando a volta de uma configuração marcante do SUV médio.

Desta vez, o Mitsubishi Outlander será apenas híbrido plug-in (PHEV). Foi justamente o SUV japonês o primeiro carro híbrido plug-in vendido no Brasil, entre 2014 e 2016. São carros muito raros que usavam um motor 2.0 a gasolina e dois elétricos que, juntos, geravam 200 cv. A autonomia elétrica de 52 km era excelente para a época.

mitsubishi_outlander_phev_2025
(Divulgação/Mitsubishi)

Atualmente em sua quarta geração, o Mitsubishi Outlander está longe do Brasil há dois anos, desde que a HPE Automotores, representante oficial da marca no País, encerrou as importações do modelo anterior.

Compartilhe essa matéria via:

Durante o Salão de Tóquio (Japão) do ano passado, executivos da empresa comentaram que o SUV estava nos planos, sem dar datas para sua estreia. Agora, está confirmado para a primeira metade de 2025.

Continua após a publicidade
mitsubishi_outlander_phev_2025
(Divulgação/Mitsubishi)

O Mitsubishi Outlander PHEV 2025 utiliza um motor 2.4 naturalmente aspirado a gasolina de 134 cv e 20,6 kgfm, trabalhando com mais dois motores elétricos (um na frente com 114 cv e 26 kgfm, e outro no eixo traseiro com 134 cv e 19,9 kgfm) para entregar um total de 302 cv. A Mitsubishi fala de uma autonomia no modo elétrico de 86 km ao usar as novas baterias de 22,7 kWh.

Chega aos 100 km/h em 7,9 s enquanto o consumo homologado é de 27, 2 km/l.

Continua após a publicidade

O motor elétrico dianteiro é utilizado como um complemento para o principal a combustão, reduzindo a necessidade de aumentar o giro e, consequentemente, diminuindo o consumo de combustível.

mitsubishi_outlander_phev_2025
(Divulgação/Mitsubishi)

Há, inclusive, um modo híbrido em série, no qual o motor a combustão atua apenas gerando energia para alimentar os motores elétricos, que tornam-se responsáveis por mover o Outlander. Desta forma, pode funcionar como um elétrico com bateria infinita e aumenta a precisão da tração 4×4 e a operação dos seus modos de condução.

Compartilhe essa matéria via:

O Outlander mudou bastante na troca de geração, passando a ser feito com a plataforma CMF-CD, desenvolvida pela Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, e que também é utilizada pelo Nissan X-Trail. Tem 4,70 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e 2,70 m de entre-eixos e segue oferecendo as versões de cinco ou sete lugares.

Continua após a publicidade
mitsubishi_outlander_phev_2025
(Divulgação/Mitsubishi)

Seu design é inspirado pela identidade visual Dynamic Shield. Traz o esquema de faróis duplos, com uma linha fina em led na parte superior para a iluminação diurna e o conjunto principal logo abaixo. A grade é pintada de preto para criar um contraste com a borda cromada em forma de “X”.  A traseira ainda utiliza as lanternas na vertical, porém agora são bem mais finas.

mitsubishi_outlander_phev_2025
(Divulgação/Mitsubishi)

A cabine é bem familiar, com alguns elementos vistos em outros carros da Mitsubishi como o volante ou a alavanca da transmissão. Na linha 2025, recebeu uma nova central multimídia, com tela de 12,3 polegadas de série, e um novo sistema de som da Yamaha. O painel de instrumentos passa a ser digital, usando um display de 12,3 polegadas.

Continua após a publicidade

Dependendo da versão, pode receber equipamentos como head-up display, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa, bem como carregador de smartphone sem fio 15 watts.

mitsubishi_outlander_phev_2025
(Divulgação/Mitsubishi)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.