A Renault precisou ser fria e calculista para definir os preços de lançamento do Kardian, seu novo SUV de entrada. A pré-venda começou com preços que variam entre R$ 112.790 e R$ 132.790, sendo mais barato que qualquer Stepway ou Duster 1.6 com câmbio automático CVT.
![files__image_4c188702-e673-4ffc-8524-1ba70f6dfaa9 Renault Kardian 2025](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/02/files__image_4c188702-e673-4ffc-8524-1ba70f6dfaa9.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O Renault Kardian estreia uma nova motorização no Brasil. Em vez do motor 1.6 aspirado de origem Nissan, que gera entre 118 e 120 cv, usa um três-cilindros 1.0 turbo com injeção direta flex, com 125 cv e 22,4 kgfm. O câmbio CVT dá lugar a um automatizado de dupla embreagem (banhada a óleo) com seis marchas chamado EDC, uma solução mais barata e que já prevê futura eletrificação do modelo.
![Renault Kardian 2025 (2) Renault Kardian 2025](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/02/Renault-Kardian-2025-2.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Este novo motor posiciona o Renault Kardian como um forte rival para o Fiat Pulse, cuja versão mais barata com câmbio automático tem motor 1.3 aspirado de 107 cv e custa R$ 110.990. Tem calotas e ar-condicionado automático como o Kardian Evolution, de R$ 112.790, mas apenas quatro airbags contra seis no Kardian, que ainda tem faróis full-led.
![fiat-pulse-23 Fiat Pulse Drive perde rodas de liga e adota calotas de 16](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/07/fiat-pulse-23.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O Fiat Pulse mais barato com motor 1.0 turbo (130 cv e 20,4 kgfm) e câmbio CVT é a Audace, que custa R$ 118.990. Essa está mais próxima do Kardian Tecno, de R$ 122.990. que acrescenta freio de estacionamento eletrônico e console elevado com apoio de braço, que todo Fiat Pulse tem, rodas de 17 polegadas e frenagem autônoma de emergência e alerta de colisão frontal.
![fiat-pulse-23-2 Fiat Pulse Audace tem rodas com novo acabamento, que mistura preto e diamantado](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/07/fiat-pulse-23-2.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
No Fiat, estes equipamentos de segurança são opcionais de R$ 2.490, elevando a conta a R$ 121.480. Já a roda de 17 polegadas faz parte de outro pacote, de R$ 3.490, totalizando R$ 125.960.
![FIAT_PULSE_AUDACE_041 Fiat Pulse Audace 200 Turbo 1.0 CVT](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/10/FIAT_PULSE_AUDACE_041.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Mas vale ficar atento: o Fiat Pulse Audace completo também passa a ter assistente de permanência em faixa, farol alto automático, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e central de 10 polegadas, todos equipamentos que nenhum Kardian tem.
![Fiat Pulse Impetus Turbo 200 1.0 CVT 2022 (6) Fiat Pulse 2022 azul visto 3/4 de frente](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Fiat-Pulse-Impetus-Turbo-200-1.0-CVT-2022-6.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O Fiat Pulse Impetus é o mais caro, custa R$ 131.990 e já tem todos os equipamentos de segurança de série, mas é o único com quadro de instrumentos digital – que o Kardian tem em todas as versões. E não tem piloto automático adaptativo como o Kardian Première Edition, que ainda tem alerta de distância segura e alerta de pontos cegos a mais. Também são as únicas versões dos dois modelos com faróis de neblina e carregador sem fio para smartphones.
![Volkswagen Nivus Comfortline 200TSI (4) vw nivus comfortline](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-4.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O Renault Kardian Première Edition também está alinhado em preço ao Volkswagen Nivus Comfortline, que custa R$ 132.390 e tem motor 1.0 turbo de 128 cv e 20,4 kgfm, além de câmbio automático convencional com seis marchas.
![Volkswagen Nivus Comfortline 200TSI (3) VW Nivus Comfortline](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-3.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Este também tem seis airbags, quadro de instrumentos digital de sete polegadas, carregador de celular por indução, piloto automático adaptativo, frenagem de emergência (que reconhece pedestres, ao contrário do Kardian) e faróis de led. Por outro lado, o VW Nivus tem rodas aro 16 e ar-condicionado manual.
![Nivus vw play 2022 Nivus vw play 2022](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Nivus-vw-play-2022.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O Nivus Highline resolveria essas questões, mas custa muito mais caro: R$ 149.390. A versão mais completa do SUV cupê da Volkswagen já está mais próximo das versões intermediárias dos Chevrolet Tracker e Hyundai Creta, que também têm motor 1.0 turbo, mas partem dos R$ 139.000.
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-26.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-6.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-8-e1698200833777.jpg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-28.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-13.jpg?quality=70&strip=info&w=721&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-5.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-10.jpg?quality=70&strip=info&w=912&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-4.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-2-e1698202313799.jpg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-1-e1698202275839.jpg?quality=70&strip=info&w=921&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-11.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-9.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-3.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-12.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-27.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-7.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-14.jpg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-15.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-18.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-17.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-21.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-16.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-22.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/FOTO21-e1698201453191.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/WhatsApp-Image-2023-10-24-at-23.39.45.jpeg?quality=70&strip=info&w=817&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-19.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-20.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-24.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-23.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Renault-Kardian-2024-Premier-25-e1698201116958.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)