A BMW confirmou: o X5 será montado no Brasil a partir de junho, como o repórter Henrique Rodriguez antecipou com exclusividade para QUATRO RODAS há pouco mais de um mês.
Por aqui, a novidade terá motor de seis cilindros 3.0 turbodiesel com 265 cv de potência e 63,2 mkgf de torque – e será o primeiro BMW movido com o combustível feito no Brasil.
Na opção mais barata, xDrive 30d, o X5 custa R$ 449.950, mas pode chegar aos R$ 499.950 na topo de linha xDrive30d M Sport xOffroad – e com título de nacional mais caro.
De série há ar-condicionado de quatro zonas, rodas aro 21, faróis full-led, som Harman Kardon e sistema de entretenimento com duas telas de 10,2 polegadas para passageiros.
Na configuração intermediária, o X5 tem rodas de liga leve aro 22 e pacote M Sport (freios e detalhes de carroceria). Já a mais equipada oferece seletor de modos de condução.
O SUV será trazido em SDK, Semi Knock-Down (semidesmontado), assim como os irmãos X3 e X4 “nacionais”. Com isso, a carroceria já virá pintada de Spartanburg, nos EUA.
A empresa investiu mais de R$ 7 milhões em novas tecnologias da fábrica de Araquari (SC) e R$ 125 milhões para, além do X5, nacionalizar a nova geração do Série 3 em 2019.
Confira os preços do X5:
X5 xDrive30d – R$ 449.950;
X5 xDrive30d M Sport – R$ 479.950;
X5 xDrive30d M Sport xOffroad – R$ 499.950.