Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Confirmado: Nissan March sai de linha no Brasil em setembro

Hatch estreou no Brasil em 2011 e foi nacionalizado em 2014, mas para a Nissan o ciclo dele já chegou ao fim

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 ago 2020, 21h01 - Publicado em 27 ago 2020, 18h36
657_march_01
Produção do compacto em Resende chegará ao fim em setembro (Acervo/Quatro Rodas)

O fim da história do Nissan March no Brasil está próximo. A fabricante japonesa decidiu encerrar a produção nacional do hatch compacto em setembro.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

O youtuber André Gessner levantou a bola: em reunião entre os diretores de concessionárias e representantes da Nissan foi anunciado o fim da produção do March nas próximas semanas. Procurada por QUATRO RODAS, a Nissan emitiu o seguinte comunicado:

“Como parte natural do ciclo de vida do produto e para a adequação de sua capacidade de produção à realidade do mercado, a Nissan decidiu encerrar a fabricação do Nissan March em seu Complexo Industrial de Resende. A Nissan assegura que mantém inalterado todos os serviços de manutenção e reposição de peças para os proprietários das diferentes versões do modelo, que teve uma longa trajetória de sucesso no país.”

Nissan March

Continua após a publicidade

Foi o Nissan March o responsável pelo início da produção da fábrica da Nissan em Resende (RJ), em 2014, junto com sua reestilização. Mas chegou ao Brasil antes, em 2011, importado do México.

Foi o primeiro carro popular da Nissan no Brasil e só não fez mais sucesso porque o regime de cotas de importação (já extinto) não permitiu. Em 2012, o limite (em dinheiro) de importação da Nissan foi alcançado cerca de 5 meses antes do ano acabar e tanto o March como como o sedã Versa desapareceram das lojas.

Nissan March S 1.0 16V 2013
O Nissan March estreou no Brasil em 2011, importado do México (Acervo/Quatro Rodas)

Na época, ambos viviam seu auge: Hyundai HB20, Toyota Etios, Chevrolet Onix e atual Ford Ka ainda não haviam sido lançados. Mas depois, quando foi reestilizado e nacionalizado, o Nissan March já havia sido deixado para trás pelos rivais.

Continua após a publicidade

Com o fim da linha para o March, a fábrica de Resende passa a ser ocupada pela antiga geração do Versa, agora chamada V-Drive, e pelo Kicks, que será reestilizado no início de 2021.

De acordo com o parceiro Autos Segredos, um SUV compacto de entrada baseado no visual do Magnite será lançado em 2022 para assumir o posto de carro de entrada da Nissan no Brasil.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Confirmado: Nissan March sai de linha no Brasil em setembro

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.