Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Revista em Casa por 9,90

Contra o Golf, novo Renault Mégane RS tem motor de 300 cv e versão híbrida

Versão híbrida tem motor 1.6 com dois propulsores elétricos auxiliares. Objetivo é alinhar hatch ao novo programa de emissões europeu, que começa em 2021

Por Renan Bandeira
7 fev 2020, 07h00 • Atualizado em 14 fev 2023, 18h47
  • 2020-renault-megane-rs-trophy-facelift (3)
    (Divulgação/Renault)

    Longe do Brasil, o Renault Mégane chegou à quarta geração na Europa e recebeu uma atualização tanto de visual quanto de motorização.

    O objetivo é alinhar o modelo ao Euro 7, que permite apenas 95 gramas de emissão de CO2 por quilômetro rodado – que entrará em vigor em 2021.

    Além disso, a empresa francesa busca uma forma de concorrer com o Volkswagen Golf.

    Ambos os veículos disputam a mesma categoria no velho continente e, em sua oitava geração, o modelo seguirá com a versão híbrida plug-in e terá mais potência nas esportivas: R, GTI e GTI TCR – inédita.

    Continua após a publicidade
    2020-renault-megane-rs-trophy-facelift (2)
    (Divulgação/Renault)

    Para isso, a nova geração da marca francesa terá a versão esportiva RS com motor 1.8 Turbo de 300 cv e 42,6 mkgf de torque, e câmbio manual de seis marchas ou EDC de sete velocidades e dupla embreagem.

    As novidades no visual estão nos pára-choques, que foram atualizados, nos novos faróis de led Pure Vision e nas rodas com novo design, que vão de 16 a 18 polegadas.

    Continua após a publicidade

    O modelo segue com as molduras de farol de neblina em preto, assim como as capas dos retrovisores.

    2020-renault-megane-rs-trophy-facelift
    (Divulgação/Renault)

    O interior também é novo. O painel digital tem 10,25 polegadas e a central multimídia R-Link é de 9,2 polegadas.

    Continua após a publicidade

    Em segurança, o modelo adquiriu um sistema de condução semiautônoma nível 2, que vai até 160 km/h controlando: direção, freios e acelerador.

    Não foi apenas a versão esportiva do Mégane que recebeu novos motores, as outras variantes do modelo podem ser adquiridas com motores TCe 1.0 de 120 cv e TCe 1.3 de 100, 115, 130 e 160 cv, com câmbio manual de seis marchas ou de dupla embreagem com sete marchas.

    2020-renault-megane-e-tech-plug-in-hybrid
    (Divulgação/Renault)
    Continua após a publicidade

    Por fim, uma versão híbrida plug-in E-Tech com motor 1.6L com um sistema auxiliar de dois propulsores elétricos.

    Com isso, o veículo pode rodar 50 km no modo elétrico a uma velocidade de até 135 km/h. No perímetro urbano, o veículo tem autonomia de até 65 km.

    Com isso, a empresa bate o objetivo de emissões. Na média, o veículo emite 40 gramas de CO2 por quilômetro rodado – ficando abaixo do estipulado pelo programa Euro 7.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    SUPER BLACK FRIDAY

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
    SUPER BLACK FRIDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.