Corvette ZR1 2019 é o mais potente na carreira do esportivo
Com 765 cv e máxima de 338 km/h, cupê é o carro de rua mais veloz e poderoso já feito pela Chevrolet
A Chevrolet apresentou em Dubai as primeiras informações do novo Corvette ZR1 2019. O superesportivo chega como o veículo para as ruas mais veloz e potente já produzido pela marca.
Superior ao irmão Z06, o ZR1 desenvolve 765 cavalos, 98,8 mkgf e atinge 338 km/h. Para chegar a esses números (divulgados pela GM, claro), foi equipado com o exclusivo LT5 V8 6.2 supercharged.
Baseado no LT4 que equipava o Z06, o novo motor conta com um sistema de injeção dupla de combustível, inédito em um GM. Para agradar a todos, o Corvette terá câmbio manual de sete marchas ou, pela primeira vez em um ZR1, transmissão automática de oito velocidades.
Na intenção de evitar superaquecimento no V8, a Chevrolet adicionou quatro novos radiadores na dianteira. Somando todos os elementos de resfriamento, o ZR1 conta com 13.
A dianteira tem um novo para-choque completamente modificado com entradas de ar para suprir os radiadores extras. O capô é revestido com fibra de carbono.
Há dois pacotes aerodinâmicos: Low Wing ou o opcional High Wing. O primeiro é padrão do modelo e a Chevrolet diz que, com ele, o ZR1 consegue ultrapassar os 338 km/h. O modo gera 70% mais downforce que o Z06.
Já o High Wing é voltado para um melhor desempenho nas pistas. Com 60% mais downforce que o antecessor, também pode ser atrelado ao pacote ZTK, que inclui componentes exclusivos na suspensão e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.
Um kit chamado Sebring Orange Package acrescenta detalhes em laranja no mesmo tom da carroceria – a cor exterior exclusiva Sebring Orange Tintcoat – nas pinças de freio.
Por dentro, o pacote oferece detalhes em laranja nas costuras dos bancos e cinto de segurança, além de um acabamento em alumínio com efeito bronze.
O Corvette ZR1 2019 começará a ser vendido no primeiro semestre do próximo ano. Sem revelar o preço, o novo Chevrolet deverá ter valores superiores ao do atual Z06 que parte de US$ 79.495 (R$ 261.538) nos Estados Unidos.