Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Covid-19: Hyundai dará carona a idosos e agentes de saúde com HB20 e Creta

Marca usará frota de test-drive para ajudar a transportar com segurança pessoas de grupos de risco e medicamentos. Ação começa em SC

Por Renan Bandeira
Atualizado em 30 mar 2020, 18h28 - Publicado em 30 mar 2020, 18h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Imagem Transporte Solidário
    (Hyundai/Divulgação)

    A Hyundai anunciou nesta segunda-feira (30) uma ação para auxiliar o deslocamento de idosos e profissionais de saúde durante a pandemia de Coronavírus.

    A cidade de Florianópolis (SC) será a primeira a receber o programa “Transporte Solidário Hyundai. O objetivo da empresa é transportar gratuitamente idosos com mais de 60 anos – pertencentes ao grupo de risco – e profissionais de saúde.

    O serviço acontecerá mediante agendamento pelo telefone 0800 772 1717 das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Os modelos disponíveis para a ação são HB20 (hatch ou sedã) e Creta.

    Após efetuar a ligação, poderão ser solicitado os seguintes tipos de transportes: ponto-a-ponto (como num aplicativo de transporte); consulta médica; retirada de compras e medicamentos; vacinação drive-thru (quando o paciente é vacinado sem que precise descer de seu carro).

    Continua após a publicidade

    Com o tipo de serviço escolhido, a central de atendimento irá verificar a disponibilidade de veículos próximos ao local da solicitação. Depois disso, o solicitante receberá a placa do carro e o nome do motorista.

    A marca sul-coreana promete que os carros serão devidamente higienizados para realização do trabalho.

    Além disso, volante, manopla de câmbio e alavanca do freio de estacionamento serão isolados com papel filme e os bancos de passageiros, com capas protetoras.

    Continua após a publicidade

    Motoristas vão utilizar máscara e luvas para proteção dos usuários.

    A Hyundai espera que sejam feitas ao menos 120 viagens diárias com um raio de 30 quilômetros em Florianópolis.

    A cidade foi escolhida para o início do projeto porque seus moradores vivem, em média 79,7 anos, número três anos maior que a média dos demais estados, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

    Continua após a publicidade

    De acordo com o vice-presidente comercial da empresa, Angel Martinez, é esperado que a iniciativa seja colocada em prática em mais concessionárias da marca no Brasil.

    A frota de test-drive, que está parada em respeito às medidas das autoridades de cada localidade, poderá contribuir muito mais ajudando aqueles que não têm um automóvel próprio disponível para locomoção. A adesão dos concessionários é voluntária, mas acreditamos que em breve teremos várias praças atendidas por essa ação”, disse Martinez.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.