Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Crise faz Ford fechar três fábricas

Empresa pode ter prejuízo de mais de US$ 1 bi

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h06 - Publicado em 25 out 2012, 18h16
fabricantes

Poucos dias após anunciar o fechamento de uma fábrica na Bélgica, a Ford anunciou que pretende encerrar as atividades de mais duas plantas, situadas em Southampton (Inglaterra) e Dagenham, esta segunda encarregada das áreas de estamparia e ferramental. Com a decisão, a empresa deve economizar entre 450 milhões e 500 milhões de dólares por ano, mas pode demitir 5.700 funcionários.

Além destes “efeitos colaterais”, a crise pode atrasar o lançamento do novo Mondeo, batizado de Fusion em outros mercados fora da Europa. Se isso acontecer, o sedã só chegaria no final de 2014. O cronograma incluiria também mudanças nos locais de produção de alguns modelos.

A marca do oval azul prevê amargar um prejuízo de mais de 1,5 bilhão de dólares no ano de 2012. Segundo o CEO da marca, Alan Mulally, a empresa pretende “usar o mesmo plano One Ford que fez a marca voltar a ser lucrativa na América do Norte para contornar a crise na Europa, focando no lançamento de novos produtos, fortalecimento da marca e maior lucratividade”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.