Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Cupê da Mercedes-AMG com Will.I.Am tem cara de Classe G e urso na grade

Modelo usa como base um AMG GT de quatro portas, mas que é transformado em um cupê de portas suicidas

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 Maio 2022, 13h24
The Flip é um esportivo conceitual feito entre a Mercedes-AMG e o rapper Will.I.Am
The Flip é um esportivo conceitual feito entre a Mercedes-AMG e o rapper Will.I.Am (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após publicidade

O carro das imagens pode até parece aquelas projeções mirabolantes que vemos pela Internet, mas não é, este é um carro da vida real. Batizado de The Flip, este é o esportivo criado em colaboração entre a Mercedes-AMG e o rapper Will.i.Am, um dos fundadores do Black Eyed Peas.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Começaremos dizendo que não se trata apenas de um Mercedes-AMG GT modificado. Na verdade, este é um AMG GT de quatro portas, como se pode ver pela traseira, transformado em um cupê de duas portas – estas, com abertura inversa. Como as medidas não foram divulgadas, não há como cravar se (ou quanto) o carro foi encurtado.

Mercedes-AMG The Flip
Dianteira retangular e traseira arredondada dão ares “estranhos” ao cupê (Divulgação/Mercedes-Benz)

Ainda olhando o The Flip de lado, as rodas com aparência retrô dos anos 1990 se destacam. Elas foram escolhidas a dedo por Will.I.Am justamente pelas memórias do artista em relação aos modelos da época. “Eu cresci em um gueto. Eu cresci com o hip-hop. Eu assisti lendários artistas de hip-hop rimarem sobre a Mercedes, então sempre foi um sonho ter um Mercedes”, disse.

Continua após a publicidade

Porém, as coisas vão se tornando cada vez mais inusitadas conforme os olhos vão chegando à dianteira do esportivo – que, lembrando, é um conceito e terá apenas esta unidade produzida. A influência do Classe G começa nos para-lamas, com linhas, recortes e quinas quadrados.

Mercedes-AMG The Flip
Rodas vintage fazem parte das escolhas do cantor (Divulgação/Mercedes-Benz)

A dianteira segue a inspiração no jipão emprestando seus faróis e sua grade, enquanto o para-choque volta a utilizar traços arredondados, assim como o capô. O logo da Mercedes-Benz foi substituído pela imagem de um ursinho com cara de poucos amigos, que aproveita a estrela de três pontas para formar a sua boca.

Continua após a publicidade

O mistério fica para o interior do The Flip e para o motor que o equipa, podendo ser o seis cilindros de 367 cv de potência do AMG GT 43, ou o V8 biturbo de 639 cv do AMG GT 63 S. Will.I.Am diz apenas que não quis modificar o motor já que, para ele, “a AMG realmente faz os melhores motores”.

Mercedes-AMG The Flip
As quatro portas do sedã original viraram duas enormes portas suicidas (Divulgação/Mercedes-Benz)

Não é só extravagância

A colaboração entre a Mercedes-AMG e Will.I.Am, que é embaixador da marca para carros eletrificados, não é apenas uma excentricidade. O The Flip aparecerá pela primeira vez no Grande Prêmio de Fórmula 1 de Miami, nos EUA, e foi concebido para ajudar comunidades desfavorecidas no acesso à educação artística e científica.

As atividades em torno do conceito ajudarão a financiar os projetos da i.am/Angel Foundation, fundação do rapper que promove carreiras baseadas em ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática. Em tempo: o ursinho da grade não é por acaso: o animal também representa a Bear Witness, marca de roupas que também estará presente nas ações do The Flip revertendo parte de seus lucros aos projetos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.