A Denza, marca de veículos elétricos fruto de uma joint-venture entre a alemã Daimler e a chinesa BYD, lançou na China o EV. O primeiro modelo da nova empresa já havia sido apresentado ao mundo no Salão de Pequim, em abril deste ano, mas só agora começa a ser produzido na planta de Shenzhen.
“O Denza EV é o primeiro carro totalmente desenvolvido pela Daimler fora da Alemanha, e promete ser o veículo mais seguro, confiável e eficiente projetado para e pela China”, afirmou Hubertus Troska, membro do conselho administrativo da Daimler AG responsável pelo mercado chinês.
Segundo a Daimler, o EV (que lembra muito um Classe B com novo visual) tem autonomia estimada em 300 quilômetros. Com lançamento local previsto para o fim de setembro, o veículo custará o equivalente a R$ 137 mil, embora o governo chinês conceda subsídios que reduzem o preço final para aproximadamente R$ 92.528. Dependendo da cidade em que reside o comprador ainda pode se livrar dos custos de emplacamento e receber outras isenções.